Coração de Sião - Outubro de 2018

“Estarei com vocês todos os dias”

Estamos caminhando para o final de mais um ano litúrgico, ainda em um período, o Tempo Comum, que nos leva reconciliar com o normal e nos ajuda a descobrir o dia-a-dia como tempo de salvação, segundo a promessa do ressuscitado: “Estarei com vocês todos os dias” (cf. Mt 28, 20). O Senhor se revela a nós nos acontecimentos do dia-a-dia, em nossas vivências e cansaços, na convivência, no trabalho... No interior de cada dia, damos prova de nossa fidelidade. É o esforço de buscar, no cotidiano da vida, o mistério do Senhor acontecendo entre experiências de morte e ressurreição.

A Igreja Católica no Brasil, através da CNBB, na sequência dos meses: agosto (vocações), setembro (Bíblia  Sagrada Escritura) e outubro (missões e Rosário), nos propõe, voltarmos o nosso olhar e orações para a questão vocacional, o chamado que Deus faz a cada um. Na continuidade é preciso aprofundarmos a nossa vocação na vivencia diária, através dos livros da Sagrada Escritura, buscando o sentido do nosso viver e toda aplicação na oração e na concretude da missão.

Em outubro concluímos a sequência que nos é proposta anualmente, que não termina, mas sim reaviva, questiona e impulsiona no compromisso missionário que temos como batizados. Estamos em um momento mundial, no qual toda a sociedade está permeada de muitas contrariedades (erros gravíssimos), contra-valores, por isso necessitamos urgentemente de homens e mulheres, jovens e adultos com formação e consciência verdadeiramente cristã, que vivam a partir da fé e não dos seus interesses, como testemunhas dos verdadeiros valores que emanam do verdadeiro Amor de Deus, que “é paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(cf. 1 Cor 13, 4-7).

Vamos concluir esta reflexão lembrando que a Nova e Eterna Aliança (Jesus Cristo), veio aos homens através de Nossa Senhora e sua continuidade também acontecerá através dela, por isso, como por especial desígnio da infinita misericórdia de Deus, Maria Santíssima revelou ao grande São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos, um meio fácil e seguro de salvação: o santo Rosário.

Sempre que os homens rezam o Rosário, tudo floresce na Igreja, na terra passa a reinar a paz, as famílias vivem em concórdia e os corações são abrasados de amor a Deus e ao próximo. Quando dele se esquecem, as desgraças se multiplicam, implanta-se a discórdia nos lares, o caos se estabelece no mundo…

Nos apliquemos à missão com Maria Santíssima, sejamos testemunhas de Jesus Cristo, rezemos Rosário, para que o mundo creia, se converta e seja pacificado! 


INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês, unidos ao Papa Francisco e a toda a Igreja, coloquemos como intenção das nossas orações:

A pedido do Santo Padre o Papa Francisco, pela missão dos consagrados e das consagradas, para que “reavivem o seu fervor missionário e sejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz”.

Coloquemos ainda nas nossas intenções, os cristãos do mundo inteiro que estão sendo perseguidos e martirizados.

Coloquemos também em nossas intenções as eleições. Pedindo pelos candidatos, e também pelos eleitores, para que tenham consciência na escolha de seus candidatos.

Que os cristãos se voltem para o Senhor e o testemunhem, reconhecendo-se filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!c


REZEMOS 

Rezemos nas intenções apresentadas e neste mês de outubro, de forma especial pelos missionários e as eleições no nosso Brasil.

Oremos - Espírito de Deus dispõe os nossos corações e nossa mente para abraçarmos com alegria e ardor apostólico o Plano Pastoral de nossa Diocese, em união com toda Igreja Católica do Brasil. Queremos ver Jesus, caminho, verdade e vida, o Filho de Deus que se fez homem para nossa salvação. Queremos acolher e comunicar a presença de Cristo que transforma a nossa vida, que nos toca por meio da comunhão fraterna, e nos envia em missão ao encontro de todos, anunciando a sua presença, fonte de justiça, de solidariedade e de paz. Assim avançaremos para as águas mais profundas da santidade, da comunhão e da missão sustentadas pela força do Espírito e pela presença do Senhor na Eucaristia. Que Maria Santíssima, Estrela da Evangelização, nos ajude e acompanhe em todos os momentos desta caminhada apostólica.(Oração pelo Plano Pastoral Diocese de Petrópolis).por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém!

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.