Papa Francisco: O Advento nos convida a estar vigilantes

 

Papa Francisco durante o Ângelus. Foto: ACI Prensa

Poucas horas depois de voltar da sua viagem à Mianmar e Bangladesh, o Papa Francisco presidiu a oração do Ângelus da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, e pediu para que os fieis se preparem para o Natal e estejam vigilantes para acolher Deus.

No primeiro domingo de Advento, o Pontífice explicou que “é o tempo que nos é dado para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro, para verificar o nosso desejo de Deus, para olhar em frente e preparar-nos para o retorno de Cristo”, que vem a nós de diversas maneiras, como na festa de Natal que recorda sua vinda histórica, mas também sempre que estivermos “dispostos a recebê-lo”.

Francisco comentou que as leituras da liturgia do dia nos convidam a vigilantes e atentos. “A pessoa atenta, mesmo em meio ao barulho do mundo, não se deixa tomar pela distração ou pela superficialidade, mas vive de maneira plena e consciente, com uma preocupação voltada antes de tudo aos outros”.

“A pessoa atenta, também se preocupa com o mundo, buscando combater a indiferença e a crueldade presente nele”, mas também alegrando-se pelos tesouros de beleza que também existem e devem ser cuidados”.

O Pontífice também sublinhou que a pessoa vigilante é aquela que não “se deixa dominar pelo sono do desencorajamento, da falta de esperança, da desilusão” e ao mesmo tempo, “rejeita a solicitação de tantas vaidades de que o mundo está cheio e por trás das quais, às vezes, são sacrificados tempo e serenidade pessoal e familiar”.

Finalmente, nos convidou a não continuar a “vagar perdidos em nossos pecados e em nossas infidelidades” e a não buscar “a nossa felicidade em outro lugar”, mas sim a percorrer “o bom caminho, o caminho de fé, o caminho do amor”.

 

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-advento-nos-convida-a-estar-vigilantes-38214/

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.