Coração de Sião - Setembro de 2017

“A Palavra de Deus é viva, eficaz…”

A cada ano, a Igreja Católica dedica o mês de setembro para celebrar a Bíblia, a Palavra de Deus!

É preciso valorizar e aplicar à nossa vida e em todos os setores de nossa convivência o que a Sagrada Escritura nos apresenta, a luz do magistério, pois este “não está acima da Palavra de Deus, mas ele a serve, ensinando somente aquilo que foi transmitido; por mandato de Deus, com a assistência do Espírito Santo, ele a escuta com amor, conserva-a santamente e explica-a com fidelidade” (Dei Verbum, 10).

A cada dia é importante e necessário termos em nossas mãos, sob nosso olhar e assim proceder conforme a Palavra de Deus (Bíblia), nos orientar. Muito recorremos a falsos deuses e falsas profecias (orientações) no nosso dia, como por exemplo os signos do horóscopo, que veem de uma ciência ultrapassada que é a astrologia, na qual, admite que se possa ler o destino de alguém a partir da posição que os astros ocupavam quando essa pessoa nasceu. Tal arte, como é praticada hoje, supõe um sistema cosmológico ultrapassado, de modo que é desmentida não só pela fé católica, mas também pela ciência. Com efeito, o conjunto de sete planetas (entre os quais é colocado o sol!) e dos doze sinais do zodíaco já foi desmantelado pela astronomia moderna; esta reclassificou os astros e conhece maior número de planetas; além do que, não pode admitir um anel cercando a terra, no qual estariam inseridas as doze casas do zodíaco, cada uma das quais relacionadas com uma constelação.

Mais ainda: a associação de sinais do zodíaco, com meses do ano e com astros que a astrologia supõe, é do ano de 150 a.C. aproximadamente; hoje, a defasagem, entre as constelações e as estações ou os meses do ano, é grande, de modo que quem julga ter nascido sob o signo de Virgem, porque nasceu em setembro, na verdade nasceu sob o signo de Peixes ou Gêmeos! É, pois, anticristão e anticientífico acreditar no horóscopo. Não se pode negar, porém, que a posição da Lua, influindo sobre as marés, possa ter influencia também sobre a saúde e as disposições psicológicas de muitas pessoas.

Sigamos da Palavra de Deus, pois nos orienta São Paulo doutor, Apóstolo das Gentes como é chamado pela Igreja, que nos diz "a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração". (Hb 4, 12). 

Fontes - http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=D0ACFD53-3048-560B-1CFA2AD96F975FC8&mes=Janeiro2007

Prof. Felipe Aquino - http://cleofas.com.br/astrologia-horoscopo/  


INTENÇÕES DO MÊS 

Neste mês de setembro, unidos ao Papa Francisco e a toda a Igreja, coloquemos como intenção das nossas orações:

Pela Evangelização: pelas nossas paróquias, para que, animadas pelo espírito missionário, sejam lugares de comunicação da fé e testemunho de caridade”.

E também, “para que, saindo de nós mesmos, saibamos fazer-nos próximos daqueles que se encontram nas periferias das relações humanas e sociais”. 

Peçamos também ao Senhor, neste mês dedicado a Bíblia, que o Espírito Santo no ajude a lermos e sermos canais para que outros também se interessem e leiam a Palavra de Deus.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!


REZEMOS

Rezemos para que a leitura da Palavra de Deus produza frutos em nossas vidas:

Meu Senhor e meu Deus, creio firmemente que estás aqui, que me vês, que me ouves; adoro-Te com profunda reverência. Peço-Te perdão dos meus pecados e a graça para fazer com fruto este tempo de oração.

Minha mãe imaculada, São José, meu protetor, anjo da minha guarda, intercedei por mim.

Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça sevir, te louve e faça louvar por todas as criaturas.

Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém!

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Façamos nossa profissão de fé rezando o Credo.

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.