Jardins do Santuário de Aparecida ganham monumento idêntico ao do Vaticano

 

Inauguração do monumento da Virgem Aparecida nos jardins vaticanos. Foto: Matheus Andrade

APARECIDA, 07 Out. 16 / 11:00 am (ACI).- Neste sábado, 8, um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, idêntico ao colocado no Vaticano, será inaugurado no Santuário Nacional. A inciativa faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, que será celebrado em 2017.

O monumento ficará nos jardins do Santuário, próximo à Avenida do Convento do Santuário, e será abençoado pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, logo após a Missa das 9h.

A obra possui 3,42 metros de altura, com uma base de 1,13 metros de largura frontal. Sua concepção é de autoria do artista Cláudio Pastro, o mesmo autor do acabamento artístico interno da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, e com produção da Progetto Arte Poli, de Verona, na Itália,

O corpo do monumento, com 2 cm de espessura, é de Aço Corten e pesa 1.713 kg. Já a Imagem de Nossa Senhora Aparecida que irá compor a obra é de bronze, na tonalidade dourada, pesando 8 kg.

Uma canoa na base, a presença de três pescadores e uma rede estilizada, que remete também a abundância de peixes, fazem referência ao momento em que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717.

Um monumento como este foi inaugurado no último dia 3 de setembro nos jardins vaticanos, com a presença do Papa Francisco. Naquela ocasião, o Pontífice disse que estava “contente de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos Jardins”.

Há também a previsão da instalação de um monumento em homenagem à Padroeira do Brasil em Brasília, em maio de 2017. A obra ficará na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB ), mas, embora concebido pelo mesmo artista, trará uma nova composição e tamanho.

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.