A fé católica de Usain Bolt e a medalha milagrosa que ele não larga

Foto: Reuters

Na Jamaica, apenas 2% dos habitantes são católicos. Um deles é o homem mais rápido do mundo

No domingo (14/08), o atleta jamaicano Usain Bolt venceu a corrida de 100 metros nas Olimpíadas do Rio e se tornou o primeiro competidor a ganhar três medalhas de ouro consecutivas nessa prova de atletismo. Ele já havia sido campeão em Pequim e em Londres. Bolt já é amplamente conhecido como o homem mais rápido do mundo, mas o que foge da maior parte dos holofotes é a fé do atleta.

Bolt é católico e sempre faz o sinal-da-cruz antes de começar a correr. Até mesmo no seu nome se reflete a formação religiosa que recebeu: o nome completo do atleta é Usain St. Leo Bolt, sendo o nome do meio uma homenagem a São Leão Magno.

Em 2012, logo após a sua participação nos Jogos de Londres, ele foi convidado para fazer uma palestra em uma conferência sobre liberdade religiosa, organizada pelo Vaticano em parceria com o TED.

Além disso, Bolt, que completa 30 anos neste domingo (21/08), carrega sempre consigo uma medalha considerada milagrosa pela devoção católica. Trata-se de um pingente que, segundo a tradição, foi originado nas aparições de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina Labouré, em 1830, em Paris. A medalha traz a imagem da Virgem Maria e a inscrição “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Na Jamaica, país de origem de Bolt, apenas 2% da população é católica.

 

Fonte - 17 de agosto de 2016 - 16:46 - a - http://www.semprefamilia.com.br/a-fe-catolica-de-usain-bolt-e-a-medalha-milagrosa-que-ele-nao-larga/

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.