Ambulância é transformada em confessionário móvel nos Estados Unidos

 

DENVER, 17 Nov. 15 / 09:42 am (ACI).- Faltando poucas semanas para o início do Ano da Misericórdia, a diocese de Lafayette, localizada no estado de Louisiana (Estados Unidos) propôs uma interessante iniciativa para ir em busca dos fiéis católicos e aproximá-los da confissão: trasformaram uma ambulância em um confessionário que vai de bairro em bairro.

“Acredito que as pessoas perdem a oportunidade de aceder ao sacramento devido ao fato de que muitos deles têm horários apertados e nós queremos superar esse obstáculo”, disse o Bispo de Lafayette, Dom Michael Jarell ao canal KLFY News.

Dom Jarrell acrescentou que este projeto responde a um chamado do Papa Francisco: “O Santo Padre nos pediu concentrar-nos no sacramento da reconciliação e este é o propósito desta unidade de cuidado espiritual: levar as pessoas a uma comunhão mais profunda com Cristo”.

O Bispo abençoou a ambulância junto de diversos membros da diocese. Por sua parte, o Pe. Michael Champagne assinalou que este confessionário móvel deverá percorrer as ruas da cidade a partir do dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Concepção e inauguração do Ano da Misericórdia.

Do mesmo modo, o Pe. Champagne comentou que os sacerdotes costumam ouvir as confissões fora da igreja e que esta é uma forma mais fácil de continuar sua missão pois chegarão a osdiversos lugares da cidade onde as pessoas costumam reunir-se.

Dentro da ambulância- confessionário, os sacerdotes terão terços, imagens e também um recipiente com água benta.

“Com algo assim tão disponível, já não temos desculpa para não nos confessarmos”, manifestou Stephen Melancon, um estudante da Academia John Paul The Great.

 

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/ambulancia-e-transformada-em-confessionario-movel-nos-estados-unidos-40016/

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.