Espanha: Celebrar a santidade e não o dia das bruxas

Crianças vestidas de anjos durante a celebração de Holywins, Alcalá de Henares, (Espanha). Foto: Kerygma (grupo de evangelização).

MADRI, 30 Out. 15 / 07:00 pm (ACI).- Há sete anos começou o Holywins, em uma diocese de Madri (Espanha), uma divertida iniciativa que anima as crianças a se vestirem de seus Santos preferidos e, desta forma, recordam suas vidas exemplares nesse dia, por meio de brincadeiras, testemunhos e músicas no dia do Halloween.

Desde então, a cada ano aumenta a participação das crianças, segundo Carlos Cortés, organizador do evento, contou ao Grupo ACI. “No ano passado, vieram aproximadamente 200 crianças e esperamos que nesta ocasião participem muitos mais”.

O nome “Holywins”, vem da celebração da santidade, o qual faz uma troca de palavras com o Halloween, a palavra holywins significa algo como “a santidade vence”.

Como se celebra na rua, Cortés conta que é muito comum que outras crianças vestidas de monstros se unam à festa do Holywins.

Durante a celebração, as crianças terão brincadeiras e testemunhos e também um momento de oração ante o Santíssimo Sacramento porque “esta é uma noite na qual se comentem muitas ofensas”.

Cortés sublinha também que Holywins é uma forma “de resgatar a festa cristã, que de certo modo foi esquecida, porque agora as crianças celebram outra coisa. Holywins é uma maneira de celebrar com toda a Igreja a vida o fato de que iremos para o Céu, a santidade, o que é totalmente contrário ao que se celebra no Halloween”.

Confira também:

Oito coisas que você deve saber sobre o Halloween antes de fantasiar seu filho

http://www.acidigital.com/noticias/oito-coisas-que-voce-deve-saber-sobre-o-halloween-antes-de-fantasiar-seu-filho-52919/

Etiquetas: EspanhasantidadeHalloweenIgreja na EspanhaHolywins

 

 

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/espanha-celebrar-a-santidade-e-nao-o-dia-das-bruxas-10390/

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.