Jovens do Quênia começam a preparar presentes para a chegada do Santo Padre

Roma, 24 Out. 15 / 11:00 am (ACI).- Às vésperas da viagem do Papa Francisco ao Quênia, a ser realizada entre os dias 25 e 27 de novembro, os jovens quenianos decidiram dar um presente muito especial ao Pontífice: rezar um terço diário oferecendo pelas suas intenções e pela paz mundial.

Esta oração começou no dia 15 de outubro e será rezada até 15 de novembro. Foi organizada pela Juventude Católica do Quênia junto com a Conferência Episcopal do Quênia (CEK) e a Comissão de Pastoral e Apostolado Leigo.

Padre Charles Odira, Coordenador Nacional da Comissão de Pastoral e Apostolado Leigo, indicou por meio de uma nota à imprensa na CEK que “todos os terços rezados pelos jovens do país serão contabilizados e será entregue uma placa comemorativa deste presente ao Papa Francisco, durante seu encontro com os jovens no Estádio Kasarani de Nairobi”.

Em seguida, o presbítero explicou que para calcular o total de terços rezados, primeiro contarão cada paróquia, logo em nível diocesano e finalmente em nível nacional.

“Normalmente as pessoas oferecem vários presentes aos sacerdotes a fim de apoiá-los em seus diversos ministérios; os presentes podem ser em forma monetária ou diversos artigos. O Papa Francisco tem muitas intenções e pessoas do mundo inteiro pedem suas orações. A Juventude queniana deseja dar-lhe de presente a oração diária do terço por todas suas intenções durante um mês”, explicou Pe. Odira.

Outros preparativos realizados pelos jovens

O sacerdote comentou que na Arquidiocese de Mombasa, onde ocorreram vários conflitos inter-religiosos, os jovens organizaram uma campanha pela paz inter-religiosa sob o lema: “Juntos podemos trabalhar pela paz”. Nesta atividade, os representantes de diversas religiões viajarão juntos em um ônibus até Nairobi para ver o Papa e levarão cartazes relacionados ao lema.

Do mesmo modo, comentou que um grupo de jovens representantes de cada Diocese entregarão ao Papa Francisco umas sementes de árvores para que ele as abençoe. Depois serão plantadas em suas Dioceses como resposta à encíclica Laudato Si.

“Isto será em reconhecimento ao apelo do Santo Padre a que cuidemos da nossa casa comum. O plantio das árvores na Diocese marcará o compromisso que os jovens têm de cuidar do meio ambiente e será em comemoração pelo seu encontro com o Santo Padre”, informou o presbítero.

Pe. Odira indicou que os jovens querem realizar esta cerimônia de plantar árvores a cada ano.

Confira também:

Divulgado programa oficial da viagem do Papa Francisco à África em novembro

http://www.acidigital.com/noticias/divulgado-programa-oficial-da-viagem-do-papa-francisco-a-africa-em-novembro-35874/

Etiquetas: Viagem do Papa Francisco à Àfrica, Quênia, Igreja na África, Papa Francisco, viagem do Papa

 

 

Fonte – Por Maria Ximena Rondón - ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/jovens-do-quenia-comecam-a-preparar-presentes-para-a-chegada-do-santo-padre-79514/

Compartilhar

Imprimir PDF

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.