Espírito Santo: um Deus que sente!?

Espírito Santo: um Deus que sente!?

 

Terceira pessoa da Santíssima Trindade; um único Deus que por amor nos comunica a graça de sermos chamados filhos de Deus! Como pode um único Deus se dividir em três pessoas? Mistério de fé, revelado pelo espírito de amor.

Como um Deus tão imenso pode se fazer presente em um simples pedaço de pão? Eis aí a resposta: Espírito Santo!  Ciência alguma poderá desvendar esse mistério, não seremos capazes de compreender nunca, a não ser através do Espírito, esse ato de perfeito amor.

Tudo o que realizamos em nossa vida (se estamos em Deus) é pela graça do Espírito Santo, que vem até nós como fogo abrasador, aquecer e acalmar os nossos corações. Ele nos ouve, entende e comunica ao Pai as nossas preces e  “lamentações”. Ele sente nossas dores, angústias, e repousa o nosso coração em Cristo. Ele nos vê e nos abraça, dando-nos a paz tão necessária, pois, como está escrito em I Cor 2,10: “Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus.”.

A força e a coragem que julgamos muitas vezes ter vem do alto, do Espírito de amor que nos impulsiona a lutar pela parte melhor de nós, mesmo quando tudo está obscuro devido ao pecado e aos acontecimentos da vida. É através do Espírito Santo de Deus que temos a força e a determinação para continuar a caminhada e a lutar por um mundo mais justo.

Ele se comunica a nós através da palavra dos irmãos, e só conhecemos a verdade, Cristo Jesus, pela manifestação do Espírito, pois Ele nos guia e nos conduz à salvação. O Espírito está em todo lugar, mas principalmente em nós, porque o recebemos no Batismo, recebemos todos os seus dons, tendo já recebido o mais belo presente de Deus: a vida!

Por tão precioso dom é que precisamos nos comprometer a viver e nos comportar como aquilo que somos: filhos amados de Deus e templos sagrados do Espírito Santo. Ele habita em nós, não podemos nos esquecer jamais disto.

Façamos, então, a nossa parte: deixar-nos guiar pelo Espírito Santo em todos os momentos, pedindo a Ele a graça de sempre fazermos a vontade de Deus. Permitamos que Ele faça morada em nós e nos leve ao Pai.

Peçamos ao Espírito Santo um coração contrito e arrependido para amá-Lo cada vez mais e amar incondicionalmente ao próximo como a verdadeiros irmãos.                                         

                                                            

Fonte: www.gotquestions.org

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.