“O amor pode transformar as famílias e a vida de todos”, afirma pai da criança de três anos que deseja ser Papa

Cláudia Brito de Albuquerque e Sá

Foto Perfil Facebook

Barretos, 13 Fev. 15 / 04:00 pm (ACI).- Quem são os pais da criança de três anos que brinca de celebrar a missa e deseja ser Papa? Essa é a pergunta que muitos se fizeram ao ver o vídeo de Rafael Freitas na internet. Pessoas no Brasil e em todo o mundo ficaram admiradas ao ver um garoto tão pequeno imitar com tanta devoção os gestos do padre durante a Sagrada Eucaristia. Os frutos que Randersson e Patriana Freitas já estão colhendo, confirmam a promessa bíblica: “Aquele que dá ensinamentos a seu filho será louvado por causa dele” (Eclo 30,2).

Antes de mudarem para o interior de São Paulo, em março de 2014, para tratar o Neuroblastoma do único filho no Hospital de Câncer Infanto Juvenil, em Barretos (SP), o casal participa ativamente na Igreja de Conceição das Pedras, no interior de Minas Gerais.

 “Eu e minha esposa somos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) e servíamos na Pastoral Familiar. Eu também trabalhava na formação de lideranças para novas pastorais. Atualmente, estou esperando a autorização da minha diocese para me tornar diácono permanente, porque ainda não tenho a idade canônica”, afirmou Randersson.

Após a mudança, ele deixou seu trabalho na roça e passou a se dedicar ao cuidado do filho.

“Antes do Rafael nascer, durante o Encontro de Casais que fiz com minha esposa, o padre nos disse que até os cinco anos, uma criança é um livro em branco entregue nas mãos dos pais. O que for escrito primeiro é o que vai ficar. Essa frase me marcou muito e nós tomamos a decisão de escrever bons valores e tomar muito cuidado com todas as informações que nosso filho fosse receber”, ensinou.

Para preencher o próprio coração com a força da fé que transmite para sua família, Randersson prioriza a oração em sua rotina diária.

“Nós nos consagramos a Deus e temos uma vida religiosa. Eu rezo em sete momentos durante o dia e participo da Santa Missa diariamente. Todos os dias, quando o Rafael está dormindo, nós rezamos por ele e consagramos a vida dele a Deus, pedimos que ele possa cumprir a missão que Jesus tem para ele. Assim como é o significado do nome Rafael, anjo da cura, que ele possa curar as pessoas da ausência de Deus”, destacou.

Segundo Randersson, a palavra bíblica que conduz sua vida é “Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13.14).

“Devemos glorificar a Deus com as nossas boas obras. As pessoas devem ver em nós a luz do amor de Deus. Precisamos ser como uma lâmpada nesse mundo, onde muitas pessoas não acreditam mais, nós temos a missão de iluminar. Mais do que estar na Igreja, nós devemos ser Igreja em qualquer lugar e circunstancia”, motivou.

Ele recordou que é isso que o Papa Francisco tem pedido na Encíclica “A Alegria do Evangelho” (Evangelii Gaudium).

“O Evangelho é uma boa notícia para o mundo, precisamos levar às pessoas à Verdade. Se muitos ainda estão presos nas cadeias da ausência de Deus, na falta do amor, é porque nós ainda não estamos iluminando a vida deles com a alegria do Evangelho”, disse.

Para gerar esse bem na sociedade, Randersson destacou a importância do testemunho.

“A fé sem obras é morta. Devemos revelar uma Igreja que é mãe e um Deus amor que pode transformar a vida das pessoas em qualquer momento. O amor é a única solução, só o amor de Deus pode salvar esse mundo tão violento, e transformar as famílias e a vida de todos. Acredito que a família é o grande valor de Deus no mundo, é a base da sociedade”, definiu.

#PrayForRafa

O Grupo ACI lançou a Campanha #PrayForRafa para incentivar a oração pelo Rafael Freitas, na atual fase crucial do tratamento. Confira a matéria com o apelo do pai da criança:  http://www.acidigital.com/noticias/que-possamos-formar-uma-grande-unidade-de-oracao-pelo-meu-filho-pede-pai-do-menino-de-tres-anos-que-deseja-ser-papa-74988/

Veja o vídeo do Rafael: https://www.youtube.com/watch?v=tmaqzQNqjCg

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.