Coração de Sião - Fevereiro de 2015

A RAZÃO DE NOSSA GLÓRIA É ESTA!

Neste mês gostaria que refletíssemos um pouco sobre o lugar que Cristo Jesus está ocupando em nossa vida e em tudo que a ela está relacionada.

Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão”. (1 Jo 4, 19 - 21).

A cada início de ano nos enchemos de expectativas, mas será que essas são coerentes com este grande Amor que Deus tem por cada um de nós? Precisamos saber onde está a nossa esperança, em quem esperamos.

Normalmente nossas expectativas são de interesse pessoal e se baseiam em projetos, em promessas, em mudanças... Por isso, grande parte delas são frustradas em sua concepção, pois não as colocamos sob o olhar Daquele que tudo pode. É preciso que compreendamos que toda a nossa vida, expectativas, nossa esperança, já nesta vida, deve estar sob o Senhorio de Cristo.

Agora é preciso saber que “se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima”. (1 Cor 15, 19)

Para um melhor encaminhamento da nossa vida, devemos ter consciência que a razão da nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência de que, no mundo e particularmente entre nós, temos agido com santidade e sinceridade diante de Deus, não conforme o espírito de sabedoria do mundo, mas com o socorro da graça de Deus”. (2 Cor 1, 12)

Se nossa vida, o nosso viver, nossos projetos, nossas expectativas e tudo mais está sob o Senhorio de Cristo, com certeza obteremos a partir do Amor Misericordioso de Cristo o socorro da “Graça de Deus"!

Precisamos, no entanto a cada manhã, a cada dia, dizer: hoje eu “entrego o meu caminho ao Senhor; confio nele, e ele tudo fará”. (cf. Sl 36,5).

Todos nós nos dias atuais, para que nossas vidas e tudo mais possam ter o verdadeiro sentido, precisamos fazer uma grande experiência com o Amor do Senhor, que nos envolve e que quer que o Seu Amor seja compartilhado, seja testemunhado.

Vamos encerrar aqui esta reflexão ainda com um aprendizado que Ele mesmo nos diz: “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas”. (Mt 11, 29)


INTENÇÕES DO MÊS

 

Peçamos que o Senhor nos ajude neste tempo a sermos testemunhos do Seu amor.

E ainda coloquemos como intenção os pedidos de Nossa Senhora em Medjugorje (em 25/01/2015) que nos diz: “Também hoje eu os chamo: vivam a sua vocação em oração. Agora, como nunca antes, Satanás quer sufocar o homem e sua alma com o seu vento contagioso do ódio e da agitação. Em muitos corações não há alegria, porque não há Deus ou oração. O ódio e a guerra estão crescendo dia a dia. Eu os estou chamando, filhinhos, a começar de novo, com entusiasmo, a caminhada de santidade e de amor; desde que eu vim no meio de vocês por causa disso. Juntos vamos ser amor e perdão para todos aqueles que conhecem e querem amar somente com um amor humano e não com aquele amor incomensurável de Deus para o qual Deus os chama. Filhinhos, possa a esperança em um amanhã melhor estar sempre em seu coração”. 

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!       

.


REZEMOS

Rezemos: “Não me irrites por causa dos que agem mal, nem invejes os que praticam a iniquidade, pois logo eles serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão. Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios. Guarda-te da ira, depõe o furor, não te exasperes, que será um mal, porque os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra. Mais um pouco e não existirá o ímpio; se olhares o seu lugar, não o acharás. Quanto aos mansos, possuirão a terra, e nela gozarão de imensa paz”. (Sl 36, 1-11)

Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao teu!

Reze: Pai nosso, Ave Maria, Glória.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2020

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.