Um presente do céu? Papa recebe uma inesperada “saudação” da Santa Teresinha do Menino Jesus

 

Papa Francisco recebe com emoção presente de jornalista francesa. Foto Alan Holdren / ACI Prensa

AVIÃO PAPAL, 15 Jan. 15 / 10:51 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco agradeceu emocionado uma imagem de Santa  Teresinha do Menino Jesus que recebeu durante o voo papal do Sri Lanka às Filipinas e revelou que em oração “pediu uma rosa” à santa francesa como sinal de ter ouvido sua oração, mas em troca “ela mesma veio me saudar”. A jornalista da revista Paris Match, Caroline Pigozzi, deu de presente ao Papa uma imagem da santa em baixo relevo. “Quando não sei como irão as coisas, tenho o costume de pedir a Santa Teresa do Menino Jesus, que tome o problema em suas mãos, algo assim, e que me envie uma rosa”, explicou o Pontífice na coletiva durante o voo que o levou a Manila. "Pedi-lhe também por esta viagem, se ela podia toma-la em suas mãos, e se me poderia enviar uma rosa, mas em troca ela mesma veio me saudar”, assinalou. O Pontífice agradeceu à jornalista pelo presente: "Obrigado a Caroline e obrigado à pequena Teresinha e a todos vocês”.   Nascida em Alençon, França em 1893, a Santa Teresinha ficou conhecida como "A Pequena Flor" ou "Teresa do Menino Jesus".   Santa Teresinha, religiosa carmelita, entrou em convento à idade de 15 anos, levando uma vida singela e de santidade, fazendo tudo com amor e com uma confiança filial em Deus. A Santa se comprometeu a esforçar-se a praticar a caridade com todos, especialmente com aqueles com quem não simpatizava, realizando pequenas obras de caridade cada dia, e fazia pequenos sacrifícios embora alguns parecessem pouco importantes. Estes atos a ajudavam a ter uma profunda compreensão de sua vocação. Morreu de tuberculose à idade de 24 anos e foi proclamada Doutora da Igreja por São João Paulo II em 1997, no centenário de sua morte. Assim se converteu na terceira mulher em receber este título, depois da Santa Catarina de Sena e Santa Teresa de Ávila. Desde sua morte, milhões se inspiraram no “pequeno caminho” de Santa Teresa, que é o de amar a Deus e o próximo.

Muitos milagres se atribuíram a sua intercessão que coincide com a predição que fez durante sua vida terrena: “passarei meu céu fazendo o bem na terra”.   Em um de seus escritos a santa afirma: “você sabe muito bem que o Senhor não vê tanto a grandeza de nossas ações, nem sequer a dificuldade delas, mas vê o amor com o que as fazemos”.

Fonte – ACI Digital - Etiquetas: Visita do Papa Francisco ao Sri Lanka e Filipinas, Santa Teresa de Lisieux, Santa Teresinha, presente do céu, Papa Francisco, avião papal,Filipinas, Sri Lanka - http://www.acidigital.com/noticias/um-presente-do-ceu-papa-recebe-uma-inesperada-saudacao-da-santa-teresinha-do-menino-jesus-85913/

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.