Livro nos Estados Unidos propõe um alfabeto católico para crianças

 

Um novo livro direcionado para meninos e meninas foi lançado nos Estados Unidos, buscando ir mais além dos típicos conteúdos de aprendizagem básica, abordando conhecimentos sobre aspectos da Fé e da Liturgia, além de apresentar orações escritas por crianças de todo o mundo.

Este é o "R is for Rosary: A Catholic Family Alphabet" (R para o Rosário: Um Alfabeto Católico Familiar), de autoria de Barbara Gowan, que ao invés de usar ilustrações, decidiu optar por belas e coloridas fotografias, bem como em conteúdos com maior nível de profundidade espiritual para explicar as verdades sobre a Fé e os símbolos característicos da Igreja.

A autora declarou que, ao escrever o Alfabeto Católico, sentiu a ajuda do Espírito Santo, que a auxiliou na tomada de decisões editoriais para a composição do livro.

Durante uma visita que fez a uma turma de crianças da escola de São Simon e São Judas Tadeu, em Phoenix, Barbara aproveitou para comentar sobre seus outros trabalhos voltados para o campo religioso. "Eles me perguntaram se eu estava trabalhando em novos livros. Então, quando contei a eles sobre "R é para Rosário", arregalaram os olhos como se eu estivesse escrevendo o livro para cada um deles", descreveu.

Após voltar para casa, a escritora começou então a analisar seu trabalho e suas investigações acerca do assunto, além de revisar e reescrever o manuscrito original, tirando posteriormente todas as fotos de arte sacra possíveis para ilustrar o livro. "No fim, eu dediquei o livro para os alunos da Escola Catedral dos Santos Simão e Judas, em Phoenix", confessou.

Fonte - A2 - http://www.a12.com/noticias/detalhes/livro-nos-estados-unidos-propoe-um-alfabeto-catolico-para-criancas

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.