Coração de Sião - Junho de 2014

SOMOS MARCADOS, SELADOS!

Iniciamos o mês de junho com a celebração da Solenidade da Ascensão do Senhor, quarenta dias após a Páscoa.

Logo em seguida, no domingo dia 08 de junho, teremos a Solenidade de Pentecostes. Nesta Solenidade celebramos o cumprimento da promessa de Jesus, que ao subir ao céu para junto do Pai, disse: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai” (Jo 14, 12), disse ainda, que indo para junto do Pai “não nos deixaria órfãos” (cf. Jo 14, 18), pois, o “Pai enviará em Seu nome o Paráclito, o Espírito Santo” (cf. Jo 14, 26).

São Paulo conclui que “também vós, que escutastes a palavra da verdade, o Evangelho de nossa salvação, no qual crestes, fostes selados com o selo do Espírito Santo prometido. É este o sinal de nossa herança para o pleno resgate de sua propriedade, para o louvor de sua glória”. (cf. Ef 1, 13-14)

Atualmente vemos pessoas, adolescentes, jovens e adultos, filhos de Deus, que receberam este SELO e perderam a noção, o senso de sua filiação, pois, marcam seu corpo com tantos sinais que vão se descaracterizando.

As tatuagens têm sua origem no mundo das magias e do esoterismo. A magia é uma artimanha que pretende forçar poderes superiores ou a própria Divindade a agir segundo a intenção do mago, e só ele, conheceria os meios para tal. É claro que isto ofende a Deus. A magia é uma caricatura da religião, pois coloca o homem (mago, bruxa, feiticeiro, necromante, cartomante, pagé, etc.) acima de Deus, o qual ele quer controlar com os seus encantamentos.

São Paulo diz-nos: "Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo." (I Cor 6,17-20)

A Sagrada Escritura, no Antigo Testamento também nos apresenta alguns textos esclarecedores: "Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor." (Lv 19,28) - "Os sacerdotes não rasparão a cabeça, nem os lados de sua barba, e não farão incisões em sua carne". (Lv 21, 5) - "Vós sois os filhos do Senhor, vosso Deus. Não vos fareis incisões, e não cortareis o cabelo pela frente em honra de um morto" (Dt 14, 1)

Lembremos que os batizados pertencem para sempre a Cristo, pois ao receber este sacramento são marcados com o selo indelével de Cristo (caráter).



INTENÇÕES DO MÊS

Coloquemos como intenção para este mês, todos os batizados. Que sejam homens e mulheres de oração.

Que todos se lembrem que são templos do Espírito Santo e assim plenos de sua presença, a exemplo dos apóstolos, que a partir do Pentecostes, foram testemunhas de Cristo e do Evangelho. Sejam também os batizados, essas testemunhas fiéis de Cristo e do Evangelho!

Peçamos ainda por toda a Igreja, pelo Santo Padre o Papa, nossos bispos, nossos sacerdotes, paróquias com suas estruturas, movimentos, novas comunidades, religiosos e religiosas, que sejam eficazes, pela ação do Espírito Santo.

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!

 


REZEMOS

Rezemos invocando a presença do Espírito, todos os dias:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:

Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Jesus manso e humilde de Coração fazei o meu coração semelhante ao Vosso!

E não deixe de rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai. 


Fontes - Bíblia Ave Maria e Vozes, site Editora Cleofas Prof. Felipe Aquino e Pe Paulo Ricardo

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.