A inclinação homossexual é “natural”?

namoro-cristao (1)

Ela não é natural, porque natural tem a ver com natureza e não é da natureza Humana-enquanto padrão biologico- a inclinação homossexual.

Não existem evidências cientificas que expliquem a inclinação homossexual como genética.

O que existe de concreto em relação a inclinação homossexual é que ela é adquirida, embora os elementos que a justificam em muitas pessoas não sejam aplicadas a outras.Mesmo que não se consiga definir de forma clara sua origem, isso não muda nada do julgamento moral de alguns comportamentos homossexuais, na medida que o homem, criado livre, pode -sim- mudar a sua história!

Sua verdade como pessoa é aquilo para o qual Deus lhe criou e lhe fez. Seu corpo indica para que e para quem Deus o fez.Você foi feito para o outro e para a complementação.

Aquilo que a vida nos dá deve ser trabalhado a partir de nossa liberdade e maturidade, a vida não é justa e muitas vezes somos pegos de surpresa por ela, é preciso superar a visão fatalista de que somos escravos de nossas paixões e de que não existe saída para aquilo que temos “e não queremos ter” como parece ser o caso para muitos amigos que tem essa dificuldade.

Nem tudo que temos na vida deve ser aceita de forma absoluta, muitas coisas não são boas, fazem parte de nossa história, mas precisam ser superadas no rumo daquilo que verdadeiramente nos amadurece como homem e como pessoa.

A sexualidade é um componente essencial de nossa identidade, é algo que nos foi presenteado por Deus e que precisa crescer, embora nossa identidade biológica e física nos indiquem o caminho, é preciso que essa identidade seja auto-reconhecida e livremente assumida na vida em um processo de amadurecimento.

Fonte: Blog Verdadeeliberdade

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.