Filme: Os estagiários

os-estagiarios

Existem comédias que assistimos apenas para nos divertir, dar risada de graça e sem qualquer compromisso, mas de vez em quando levamos algumas rasteiras.

Sinopse:

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores quarentões, cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Ao tentar provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora, eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia e provar que necessidade é mesmo a mãe da reinvenção.

Os filmes em que Vince Vaughn e Owen Wilson estão juntos costumam ser comédias com muita palhaçada, mas esta vale muito ser vista, em especial para os que buscam algo mais em suas vidas.

Além do problema da adaptação de dois “senhores” em um mundo digital (que eles não tem nenhum contato), somos apresentados a uma situação cada vez mais frequente nos dias de hoje, que é a ansiedade dos jovens em conseguir se colocar logo no mercado de trabalho, porque se isso não acontecer rápido, “ficarão velhos” (e aqui estamos falando de idades a partir de 25 anos) e assim ficarão sem qualquer futuro.

Esta é uma mentalidade muito difundida hoje, o que causa uma grande ansiedade nos jovens que querem tudo ao mesmo tempo e agora, o seu sucesso não pode ser amanhã, tem que ser agora. Quando não conseguem, deixam de sonhar e podem entrar em depressão.

Em abril de 2013 o Papa Francisco se dirigiu aos jovens com estas palavras:

“A vocês, que estão no início do caminho da vida, peço: vocês pensaram nos talentos que Deus lhes deu? Pensaram em como podem colocá-los ao serviço dos outros? Não enterrem os talentos! Apostem em ideais grandes que alargam o coração, ideais de serviço que tornam fecundos os seus talentos. A vida não nos foi dada para que a conservemos para nós mesmos, mas nos foi dada para que a doemos. Caros jovens, tenham uma grande coragem! Não tenham medo se sonhar coisas grandes!”

Isto vale aos jovens e aos não tão jovens assim, sonhem, e sonhem com coisas grandes, sem medo. Devemos colocar em Deus nossos planos e sonhos e lutar para os conquistar, tendo a consciência de que as coisas não virão de uma hora para a outra.

O filme trata de desafios e superação, amizade e rivalidade, mas acima de tudo, de sonhar e conquistar. Vale pelas risadas e pela lição de vida.

Fonte: Projeçoes de Fé

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.