São Francisco Xavier - Dia 3 de Dezembro.

Hoje 3 de dezembro a Igreja lembra a vida do grande santo, São Francisco Xavier.

A Igreja é por natureza, Missionária, nos século XV e XVI teve um grande impulso do Espírito Santo para que a América e o Oriente fossem evangelizados.

No Oriente São Francisco Xavier, se destacou com uma santidade, ousada que o levou a fundar várias missões, por isso recebeu título de São Paulo do Oriente.

De origem espanhola, nasceu em 506, sofreu com a guerra, onde aprendeu a nobreza e a valentia. Com dezoito anos foi para Paris estudar, tornando-se doutor e professor.

Francisco era vaidoso e ambicioso, buscava glória de si até que conheceu Inácio de Loyola, com quem fez amizade. Inácio, sempre repetia ao novo amigo: "Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?"

Passado o tempo, e com a intercessão de Inácio, seu coração foi se deixando tomar pelo amor de Jesus, até que teve início o seu processo de conversão, como resultado tornou-se cofundador da Companhia de Jesus (Jesuítas). Então como Padre, e em busca da  santidade, Francisco Xavier recebeu de Inácio de Loyola uma missão no Oriente. Nas Índias, fez grande trabalho de evangelização que produziu muitos frutos, abrangendo todas as classes e idades, avançando para o Japão, quis aprender a língua e os seus costumes do povo, a fim de anunciar um Cristo Encarnado.

Ambicionando também a China para Cristo, pôs-se a caminho. Mas em virtude do cansaço e febre forte, morreu antes de chegar, em uma ilha frente a sua nova missão.

Santo Francisco Xavier, grande missionário entrou no Céu aos quarenta e seis anos. Ele percorreu grandes distâncias anunciando o Evangelho, que se colocássemos em uma linha suas viagens, dariam três vezes a volta na Terra.

São Francisco Xavier é o merecidamente o Patrono Universal das Missões.

 

 

São Francisco Xavier... Rogai por nós!

  

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.