São Cromácio - Dia 2 de Dezembro.

Hoje, segundo dia do mês de Dezembro a Igreja lembra da vida de São Cromácio, que foi bispo de Arquiléia na Itália. Cidade da Europa, que por um tempo foi muito importante para o Império Romano, era como centro político, principalmente para o Cristianismo. São Jerônimo a chamou: "Comunidade de Santos".

Neste contexto, no século IV, Cromácio aparece como pertencente do clero de Arquiléia e ajudante fiel do bispo Valeriano.

Este homem de Deus colaborou na organização da diocese e na luta contra o Arianismo, que semeava a mentira, onde Jesus seria uma criatura escolhida, e não Deus.

Em casa Cromácio era centro de atividade espiritual, de estudo, oração e encontro de amigos sacerdotes e leigos, dispostos a cresceram para Deus.

Quando o bispo Valeriano morreu, todo o clero e o povo não tiveram dúvida e o aclamaram Cromácio bispo de Arquiléia. Como bispo, foi santo e sábio pastor, culto, enérgico na defesa da doutrina e incansável na evangelização dos povos, ele próprio se destacou como pregador e escritor, e cooperou para que São Jerônimo e Rufino trabalhassem cada um na sua tradução das Sagradas Escrituras.

São Cromácio morreu no ano 408 faleceu em sua cidade – Arquiléia.

 

 

                                   São Cromácio... Rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.