Palavras do Papa: “Rezar com o coração abre as portas a Deus e faz milagres”

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

1_0_735337

O site Rádio Vaticano (RV) divulgou nesta manhã a homilia do Papa Francisco que teve como tema como tema central a oração. O Santo Padre desenvolveu sua reflexão a partir da cena bíblica em que Marta pediu a Jesus, quase o repreendendo, que sua irmã a ajudasse a servir, ao invés de ficar ali parada, a ouvi-lo. Jesus respondeu que “Maria havia escolhido a parte melhor”. “A parte – elucidou Francisco – da oração, da contemplação de Jesus”.

Francisco pede não a oração de palavras ‘como papagaios’ mas a oração com o coração: ‘olhar ao Senhor, escutar o Senhor e pedir ao Senhor”.

Concluiu dizendo que aquele que sabe rezar sabe perdoar, e assim podemos perceber um bom cristão. “Quando não rezamos, fechamos as portas ao Senhor para que Ele não possa fazer nada! Ao invés, diante de um problema, de uma situação difícil, de uma calamidade, a oração abre as portas ao Senhor para que Ele venha. Ele refaz as coisas, Ele sabe arranjar as coisas, colocá-las no lugar.

Rezar é isso: abrir as portas ao Senhor. Se as fecharmos, Ele não pode fazer nada.”

Ao final da celebração exortou a pensarmos em Maria, que escolheu a melhor parte e nos mostra o caminho para abrir as portas ao Senhor.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/08/papa:_rezar_com_o_cora%C3%A%C3%A3o_abre_as_portas_a_deus_e_faz_milagres/bra-735337

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.