Nossa Senhora da Conceição Aparecida – 12 de outubro.

Hoje com muita alegria nós brasileiros lembramos e celebramos neste 12 de outubro, solenemente Nossa Senhora da Conceição Aparecida, protetora da Igreja, padroeira e protetora do Brasil, nossa nação, e também das famílias brasileiras.

Tudo começou em 1717 com a humildade de três pescadores, Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves, estes foram pescar no Rio Paraíba, quando já desanimados lançaram a rede e apanharam uma imagem sem a cabeça, em seguida pescaram também a cabeça, depois novamente lançaram as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede.

Esta imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor a Virgem fez um Oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. Com o passar do tempo e aumento dos devotos da Senhora de cor negra, foi preciso construir uma grande Capela e depois um Templo inaugurado em 1888.

No final do século o Bispo Diocesano elevou este Templo à honra de Santuário e chamou os redentoristas para zelar por este Santuário, propagar o amor a Maria e ajudar o povo.

Em 1904 o Papa Pio X, deu ordem para coroar a imagem de modo solene e elevou ao grau de Basílica o Santuário localizado na cidade de Aparecida do Norte em São Paulo.

Grande acontecimento, e até central para a nossa fé e devoção a Virgem, foi quando o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e aumento cada vez mais de devotos a Imaculada Mãe de Deus".

Em 1967,completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto a Mãe de Deus. Com o crescimento das romarias, devido as graças derramadas pelo Senhor por intercessão de Maria, começou-se em 1950 a construção grande e nova Basílica, que foi solenemente consagrada pelo Papa João Paulo II em 1980, quando nos visitou e assim nos confirmou esta sóbria devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida... rogai por nós!

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.