São Maurício e companheiros - 22 de setembro.

Hoje Roma muitas vezes e chamada de Cidade Eterna, onde se encontramos a Cátedra de São Pedro, ocupada pelo atual papa João Paulo II. Roma é considerada pelos Católicos como sinal visível do Sacramento Universal da Salvação, a Igreja; porém para isto muitos mártires deram a vida para "compraram" com o sangue a vitória do Cristianismo sobre o Império Romano que em 381 dobrou os joelhos diante do verdadeiro Deus e verdadeiro homem Jesus Cristo.

São Maurício e Companheiros, faziam parte da tropa de valentes guerreiros e mártires do Senhor, que estiveram envolvidos no massacre da Legião Tebaica. O imperador Diocleciano precisando combater tropas que ameaçavam o Império no Oriente, foi ao amigo Maxímiano para que o mesmo, organizasse um forte exército. Tendo feito um progresso, o imperador mandou que o exército parasse para descansar e oferecer sacrifícios aos deuses, em sinal de agradecimento.

 Imediatamente os soldados cristãos se opuseram a tal ordem: "Somos teus soldados e não menos servidores de Deus. Sabemos perfeitamente a nossa obrigação como militares, mas não nos é lícito atraiçoar o nosso Deus e Senhor. Estamos prontos a obedecer a tudo que não contrarie a lei de Jesus Cristo."

Começaram a matar parte deste grupo, e o oficial Maurício com seus companheiros foram que mais se destacaram, pois acolheram por amor e fé em Jesus Cristo a palma do martírio, e dando o mais perfeito assim o testemunho. Providencialmente, ou seja, como sinal da grande fidelidade destes cristãos, o local à beira do rio Ródano ficou conhecida como Martigny, nome que deriva de mártir.

 

 

São Maurício e companheiros...roguem por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.