Coração de Sião - Julho de 2013

CORAÇÃO DE SIÃO – JULHO DE 2013

 

MENSAGEM AOS JOVENS

            O mês de julho neste ano tem como ponto central a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Iniciemos então com um trecho da mensagem do Santo Padre Francisco, aos Jovens da Lituânia: “Queridos jovens, o amor de Cristo e a sua amizade não são uma ilusão – Jesus na Cruz mostra o quanto são concretos – nem são reservados a poucos. Vocês encontrarão esta amizade e experimentarão toda a fecundidade e a beleza se as buscarem com sinceridade, vocês se abrirão com confiança a Ele e cultivarão com compromisso a vossa vida espiritual aproximando-se dos Sacramentos, meditando a Sagrada Escritura, rezando constantemente e vivendo intensamente na comunidade cristã. Sintam-se parte da Igreja, comprometidos com a evangelização, em união com os irmãos na fé e em comunhão com os vossos Pastores. Não tenham medo de viver a fé! Sejam testemunhas de Cristo nos vossos ambientes cotidianos, com simplicidade e coragem. A quem encontrarem, aos vossos pares, saibam mostrar, sobretudo, a Face de misericórdia e de amor de Deus, que sempre perdoa, encoraja, dá esperança. Estejam sempre atentos aos outros, especialmente às pessoas mais pobres e mais frágeis, vivendo e testemunhando o amor fraterno, contra todo egoísmo e fechamento. Seja para vocês um apoio nesse caminho a presença materna de Maria, e acompanhe-vos a minha benção, que de coração concedo a todos vocês, estendendo-a a toda a Lituânia”.

Observem que não basta ter fé, é preciso que esta dê frutos. Rezem e sem medo testemunhem, pois este deve ser o fruto de vossa fé. A Sagrada Escritura nos primeiros capítulos do livro do profeta Daniel, apresenta Daniel e outros jovens judeus, escolhidos para serem formados para o serviço do rei. Durante a sua formação, foram provados no alimento, pois “Daniel tomou o firme propósito de não se contaminar com a comida e o vinho do rei, pedindo ao camareiro-mor que lhe fosse poupada esta contaminação.” (Dn 1, 8). Em seguida sua fé foi também provada na adoração, pois “o rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua de ouro com 30 metros de altura e três de diâmetro. Quem não se prostrar e adorar, será imediatamente lançado no meio da fornalha de fogo ardente!” (Dn 3, 1.6) “No mesmo instante alguns babilônios foram ter com o rei e acusaram os judeus”. (Dn 3, 8). “Majestade, tu promulgaste um decreto prescrevendo a toda pessoa que, ao ouvir o som das cornetas, flautas pastoris, cítaras, sambucas, saltérios e flautas duplas e de qualquer outra espécie de instrumentos, se prostrasse em adoração à estátua de ouro; quem não se prostrasse em adoração, seria lançado no meio da fornalha de fogo ardente. Ora, há aí alguns judeus que incumbiste da administração da província da Babilônia, isto é, Sidrac, Misac e Abdênago, e estes homens, ó rei, não fizeram caso de tua ordem”. (cf. Dn 3, 10-12).

Foram questionados pelo rei e assim responderam “De fato, o nosso Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos da fornalha de fogo ardente e de tua mão, ó rei; mas se não o quiser fazer, então fica sabendo, Majestade, que nem assim prestaremos culto aos teus deuses e tampouco adoraremos a estátua de ouro que mandaste erguer!” (Dn 3, 17-18)

Continuando este capítulo vemos que os jovens foram libertos da fornalha e deram testemunho para que o rei, após mandar que os jovens saíssem da fornalha ardente, decretou: Nabucodonosor exclamou: ‘Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago que enviou seu anjo e libertou seus servos; puseram nele a sua confiança e transgrediram o decreto do rei, preferindo entregar seus corpos a cultuar e adorar qualquer outro deus senão o seu Deus. Quanto a mim, estabeleço por decreto que toda pessoa, de qualquer povo, nação ou língua que for, que falar com insolência do Deus de Sidrac, Misac e Adbênago, será cortada em pedaços e sua casa será reduzida a escombros. Pois não há outro Deus que possa salvar assim!’ A seguir, o rei promoveu Sidrac, Misac e Abdênago na província da Babilônia”. (Dn 3, 28-30)

  


INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês intensifiquemos as nossas orações pela Jornada Mundial da Juventude, consagrando-a ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, já que no dia primeiro de julho a Igreja nos chama a esta consagração.

Peçamos pelas intenções do nosso Santo Padre, o Papa Francisco, que estará no Brasil neste mês em função da JMJ e ainda por Dom Orani (Arcebispo do Rio de Janeiro), por nosso bispo e os bispos do mundo inteiro. 

Peçamos ainda pelo nosso Brasil e por todo o povo brasileiro, que hoje lutam desejando um país melhor e mais justo.

Jesus manso e humilde de Coração fazei o meu coração igual ao Vosso!

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!


REZEMOS

Façamos a consagração ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo:

Senhor Jesus Cristo, em nome, e com o poder de vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos moveremos.

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do Maligno. Pedimos-vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que a habitam (nomear a cada um), as pessoas que o Senhor a eles enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e na fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.

Com o vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos os atos, as mentes e os corações de nossa Pátria a fim de que vossa paz e vosso Coração ao fim nela possam reinar.

Nós vos agradecemos Senhor, por vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal.

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

Sagrado Coração de Jesus eu confio em Vós!

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.