Natividade de Nossa Senhora - 8 de Setembro.

Hoje, é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta casa, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

Deus dá um passo à frente na atuação do seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje foi celebrada com louvores magnífico por muitos santos Padres.

Um livro de são Tiago, venerado desde o começo do cristianismo, nos traz alguns detalhes sobre a infância de Maria, ele afirma que os seus pais, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio a lágrimas, penitência e orações alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a mãe de Deus. É por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o céu, como é feito com os outros santos.

Sem dúvida, para nós como à todos os patriarcas do antigo testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois nela apareceu no mundo a aurora que precedeu o sol da justiça e Redentor da humanidade.

"Deus onipotente, antes que o homem caísse, previu a sua queda e decidiu, antes dos séculos, a redenção humana. Decidiu portanto encarnar-se em Maria".

Como poderemos celebrar este dia dignamente? Deus, em seu infinito amor, quis nos dar uma mãe, e aceitando a condição humana, criou Maria para que a encarnação acontecesse, e o impossível aos nossos olhos, Deus o faz por amor: Criador nasce da criatura!

Nossa Senhora... Rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.