São Clodoaldo - 7 de Setembro

Hoje com alegria recordamos o santo testemunho do primeiro príncipe francês que foi canonizado pela Igreja: São Clodoaldo.

Clodoaldo nasceu por volta do ano 530, era neto do primeiro rei da França, foi convertido ao cristianismo por obra de sua santa esposa Clotilde, e recebeu sólida formação.

Quando menino teve que assitir o massacre de seus irmãos por parte dos pagãos rebeldes e inimigos políticos do pai, rei de Orléans. Já adulto, obedeceu não à voz da vingança, mas a do senhor que chamou para a vida consagrada num mosteiro, como sacerdote e missionário.Cortou os longos cabelos, que eram um sinal de autoridade e virilidade nos povos daqueles tempos, e renunciou os direitos ao trono, tornando-se pelo amor, sacrificio um símbolo frances, tanto do ideal cristão da santidade, como de príncipe virtuoso.

A tradição nos garante que Clodoaldo viveu de modo heróico sua vida religiosa monástica, e que porduziu muitos frutos como sacerdote e missionário, até sua morte na região de Nogent, perto de Paris, onde surgiu uma igreja em sua memória.

 

São Clodoaldo... Rogai por nós!

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.