Santa Beatriz da Silva - 1 de setembro.

Hoje celebramos a memória de Santa Beatriz, testemunho de obediência, pobreza, assistência aos pobres, oração e recolhimento. Beatriz nasceu em Ceuta, ao norte da África, seu pai era comandante. Ainda pequena mudou-se para Portugal juntamente com sua família. com vinte anos, foi enviada à Espanha como dama de honra da esposa do rei João II de Castela, onde começou seu calvário. 

Beatriz era muito bonita, e a rainha, dominada por uma mistura de ciúme e inveja, fechou Beatriz em um caixão por três dias, a fim de que morresse asfixiada, mas uma invisível proteção da virgem a salvou, e ela como agradecimento, ofertou sua virgindade. 

Ela se firmou em Deus, e se retirou para Toledo, onde se recolheu no mosteiro de São Domingos, cujas religiosas viviam sob a regra cistersiense, onde viveu cerca de 30 anos.

Mas Deus a tinha predestinado para obra maior. Fundou uma Ordem de estrita clausura, deixando o mosteiro de São Domingos, foi habitar numa nova sede que veio a ser o berço das monjas concepcionistas. Essa Ordem foi caracterizada por três heranças espirituais de Santa Beatriz: O Amor a Maria Imaculada, A Paixão de Jesus Cristo e a Santíssima Eucaristia.

Beatriz teve uma revelação que morreria em dez dias, o que de fato aconteceu a 17 de agosto de 1490. No momento de sua morte, seu rosto foi visto transfigurado por uma grande claridade e uma estrela resplandecente sobre sua cabeça até ela expirar.

 

 

Santa Beatriz da Silva ...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.