São Luís IX - 25 de Agosto

Hoje nós celebramos a vida do Santo rei da França, Luís IX que nasceu em Poissy em 1214. São Luís IX teve a graça de ter uma mãe muito religiosa, tanto assim que o aconselhava depois do Batismo: " Filhinho, agora és um templo do Espírito Santo, conserva sempre teu coração puro e jamais o manches com o pecado ".

A rainha-mãe Branca de Castela providenciou ótimos professores e instrutores para uma formação digna de rei, desta forma quando seu pai morreu, Luís com apenas 12 anos pôde ser coroado e na idade de 21 anos começar a reger toda situação, sem esquecer sua realidade de pai e esposo. São Luís IX era penitente, humilde, homem de oração e caridade; participava com tanta perseverança da Santa Missa diária que provocado por nobres respondia: "Se dedicasse tempo dobrado para os jogos ou para a caça, ninguém repreenderia!".

São Luís IX buscava intensamente viver a justiça do Reino de Deus enquanto rei e cristão, por isso praticava o que aconselhava: "Não tiremos o bem dos outros nem sequer para, o dar a Deus". Cheio de amor a Cristo, à Igreja e ao papa São Luís IX organizou até mesmo cruzadas a fim de resgatar os lugares Santos; certa vez ficou preso durante 5 anos e depois de solto empenhou-se numa outra cruzada que o vitimou com uma peste mortífera. Ao receber os Santos Sacramentos São Luís IX entrou no Céu em 55 anos.

 

 

São Luís IX... Rogai por nós!

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.