SÃO ROQUE - 17 de Agosto

Hoje celebramos a vida de um Santo popular, ficou conhecido pela sua caridade vencedora de terríveis pestes que atingiam toda a Europa. São Roque intercessor das vítimas de pestes, nasceu em Montpellier, na França, no ano de 1295. 

Pertencente a uma nobre família, Roque era um jovem rico, porém diferente de muitos, pois diante da herança dos pais falecidos, ele não virou as costas, nem desviou o olhar do amado Cristo, que o propunha à perfeição. Depois de vender o que tinha, São Roque deu tudo aos pobres e começou livremente seguir Jesus como um pobre e penitente peregrino, que de início visava apenas os lugares sagrados.

Frente à realidade de que Deus vai cada vez mais fundo nos seus Mistérios para com os generosos; São Roque ao encontrar com muitas pessoas vítimas de pestes que outras inúmeras situações de misérias humanas, pôde se deparar com a felicidade do doar a si mesmo pelo bem do outro. Como " bom samaritano " São Roque tornou-se enfermeiro, consolador, coveiro e taumaturgo (aquele que faz milagres), ou melhor, um outro Cristo, pois amou até doer e morrer com 33 anos numa cadeia, onde ficou preso, judiado e esquecido por engano, isto em Montpellier.

 

São Roque... Rogai por nós!

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.