Assunção de Nossa Senhora

No Brasil é celebrada no domingo após o dia 15 de Agosto, caso este dia na caia no domingo .

Hoje então celebramos, solenemente o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois têm tudo a ver com o mistério da nossa salvação, e sendo a Igreja assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial".

Antes esta Celebração tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente chamava-se Dormício ( o mesmo que passagem para a outra vida ), até que se chegou ao de Assunção de Nossa Senhora aos Céus, isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio as aceitações e oferecimentos das dores.

Maria contava com cinquenta anos quando Jesus ascendeu aos Céus e já tinha sofrido com as dúvidas do seu esposo, o abandono e pobreza de Belém, o desterro Egito, a perda prematura do Filho, a separação no princípio do ministério público, o ódio e perseguição das autoridades, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho, embora tanto sofrimento, São Bernardo e São Francisco de Sales é quem nos aponta o amor pelo Filho que havia partido como motivo de sua morte.

Portanto a Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada na Igreja Triunfante como Nossa Senhora, Mãe e Onipotência Suplicante assunta aos Céus!

 

Nossa Senhora da Assunção...rogai por nós!

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.