Santa Clara - 11 de Agosto

Hoje lembramos a vida e o testemunho de uma mulher de nome Clara, mais clara de vida e claríssima de virtudes"; neste dia celebramos a Memória da jovem inteligente e bela que tornou-se a Dama Pobre. Santa Clara nasceu em Assis no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua religiosa mãe, a qual haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo. 

 Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, e por isso ao se deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, apaixonou-se por este estilo de vida. Quando tinha apenas dezoito anos, Clara abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente, para isto foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente. 

Ao dirigir-se para a igreja de São Damião, Clara - juntamente com outras moças - deu início a Ordem contemplativa e feminina da Família Franciscana, onde Clara tornou-se Mãe e modelo, principalmente no longo tempo de doença. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda levantar-se para expulsar - com o Santíssimo Sacramento - homens violentos que estavam para invadir o Convento e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia sem precisar sair de seu leito, neste sentido é que Santa Clara é aclamada como protetora a Televisão, inclusive da TV Canção Nova.

 

 

Santa Clara...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.