Santa Brígida - 23 de Julho.

Hoje com muita alegria nos deparamos com o testemunho de santidade de uma grande mística que enriqueceu o mundo com sua devoção à paixão do Senhor, à Eucaristia, a Maria Santíssima e ao Coração de Jesus. Santa Brígida nasceu na Suécia numa nobre família em 1302 e ao ficar órfã de mãe foi educada por uma parenta próxima.

Brígida, como pedia o costume da época, foi dada em casamento e assim passou a viver com o príncipe Ulfo que ficava entregue ao jogo e luxo, até ser atingido pelo testemunho de Santa Brígida. Juntos tiveram oito filhos e os educaram religiosamente, isto, antes de tudo, com a busca de Deus como casal, que concretamente faziam pelas romarias e práticas de piedade.

Quando Brígida tinha apenas 32 anos seu esposo morreu, e assim, ela que já tinha um hospital fundado e nele servia a tempos de enfermeira, pôde se entregar totalmente no cuidados dos doentes e pobres, isto sem deixar a educação dos filhos. Mulher de longas adorações noturnas ao Santíssimo Sacramento. Santa Brígida inspirada fundou um Ordem feminina e outra masculina; sempre acompanhada por uma das filhas, consagrou-se na vida Religiosa, e em meio a sofrimentos e inspirações reveladoras do próprio Jesus aprofundou-se no Mistério do Cristo Crucificado, até neste mergulhar quando em Roma, com 71 anos, entrou na Eternidade.

 

 

Santa Brígida... Rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.