São Guilherme - 25 de Junho

Hoje com grande devoção lembramos a santidade de vida de Guilherme, que nasceu em Vercelli, Itália, no ano de 1085. Orfão muito cedo, foi morar com os familiares que em nada impediram o menino Guilherme de seguir Jesus e realizar seus anseios de vida religiosa. 

Quando tinha apenas 14 anos Guilherme saiu com vestes penitenciais para visitar o Santuário de São Tiago Compostela, na Espanha, isto como expressão sua caminhada espiritual. Aconteceu que desejava peregrinar para a Terra Santa, mas devido turbulências políticas desviou-se e acabou se retirando no Monte Partênio (Monte da Virgem), e ali se retirou em silêncio, penitência e oração. 

Ao começar a construção do Santuário de Nossa Senhora do Monte Virgine, São Guilherme teve que com o tempo organizar a comunidade dos monges formada a partir de sua total consagração, desta forma nasceu o primeiro, dos vários mosteiros fundados pelo Santo. Combatente contra o Mal, Guilherme durante os 67 anos não admitiu o pecado em sua vida, tanto assim ,que diante da malícia de uma mulher, ele preferiu jogar-se em brasas acesas do que nos braços do pecado, graças a Deus, foi preservado milagrosamente de qualquer ferimento.

São Guilherme ...rogai por nós!

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.