Santo Adalberto - 20 de Junho

Hoje celebramos a vida de santidade de um homem, modelo de vida cristã para o mundo dos nossos tempos.

A Igreja Católica apresenta seus modelos, não como os melhores, os superiores, mas sim, aqueles que conseguiram ser pequenos e comunicar o grande Amor de Deus.

Adalberto era um monge beneditino da cidade alemã de Weissenburg e foi designado por seu bispo para evangelizar o povo russo.  Esta designação partiu de um pedido da princesa russa Olga que havia se convertido ao cristianismo.

Com um grupo de missionários, Adalberto se dirigiu para a evangelização das ferozes tribos russas que, apegadas ao paganismo, mataram os missionários, sobrando apenas Santo Adalberto. Abalado, mas não destruído, o Santo retomou a missão por meio de outro método que consistia em estabelecer sede na cidade de Magdeburgo, para daí penetrar nos territórios eslavos e russos. 

Dentro da prudência, ousadia no orar e zelo missionário Santo Adalberto , agora ordenado bispo, semeou com tanto amor e suor a Palavra, que ordenou o primeiro bispo de Praga. Depois de lançar os fundamentos para a organização eclesiásticas em terras de missão, principalmente em meio ao povo eslavo, polonês e russo; Santo Adalberto que confiava muito na Divina Providência entrou no Céu em 918.

 

 

Santo Adalberto...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.