São Romualdo - 19 de Junho

     Hoje lembramos a vida de um grande santo da Nossa Igreja, logo, uma pessoa que em meio as dificuldades da vida soube transpassar tudo pela graça de Deus. Romualdo nasceu em Ravena, Itália, em 952 numa família nobre.

Entregue as ambições familiares; exercícios bélicos; caça e diversões, Romualdo só conseguiu acordar da alienantes vaidades quando viu seu pai matando seu grande amigo. Aconteceu que para meditar sobre sua vida, foi passar uns dias num convento beneditino onde fez forte experiência de Deus através da oração, além de receber o convite para ser beneditino.

Dentro do processo de conversão São Romualdo obedeceu a voz do Espírito e entrou para a família beneditina tornando-se um homem tão santo e penitente que não deixou de fazer as experiências eremíticas na Itália e França. Conduzido por Deus Romualdo acabou por fundar a Ordem dos Camaldulenses que devido à conjugação do silêncio, trabalho e penitência, pôde fazer muito bem a Igreja; Romualdo que morreu com 75 anos, brilhou no seu tempo como um dos grandes reformadores dos mosteiros, além de sua Ordem ter formado no decorrer do tempo, dois Papas para a Igreja.

 

São Romualdo ...rogai por nós!

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.