Vocação! Qual é a Sua?

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

"Jovem! O Jovem precisa de ti".
‘Jovem’ você é o protagonista da história, suas atitudes, suas palavras; seu jeito de ser ou não ser, influencia profundamente a vida das pessoas que com você convivem. Você ‘jovem’ está cheio de energia, de alegria, de criatividade e de boa vontade, para transformar o mundo ao seu redor. Então, diga a todos o seu sentimento:
- “Quero passar pela vida fazendo o bem, apreciando o belo, cultivando a verdade. Quero passar pela vida preparando terrenos, semeando a boa semente do amor e da esperança. Quero preservar e cultivar jardins, campos, pastagens e florestas. Quero fazer florir sorrisos e alegria. Quero ser semeador e semente.”!
 Você ‘jovem’ que toma consciência da sua juventude, que assume o seu lugar na história sabe que sua vida tem direção, você sabe onde quer chegar; sabe quais são seus sonhos e projetos, você quer gastar a sua vida com as coisas que realmente valem a pena. 
 

Ei, você jovem! Você se lembra de um jovem chamado Jesus que propôs uma forma nova de viver? Ele dizia: - ‘vamos olhar o mundo e as pessoas de forma diferente, todos somos irmãos’!
‘Jovem’ queira fazer a diferença! Nossa vida é feita de escolhas, queira escolher o caminho de Jesus. E para seguir a Jesus você não está sozinho, você está unido a muitas outras pessoas, unido a jovens que como você, querem no seu dia-a-dia, anunciar o amor de Deus à humanidade. Escolhemos viver juntos neste mundo, e este encontro com o outro pode e deve ser a base do pleno desenvolvimento da pessoa. Por isso, ‘jovem’, a presença da Comunidade, da Igreja são de fundamental importância na sua vida. A comunidade nos dá direção, como as margens de um rio. Ela oferece elementos para que, de mais a mais você forme a sua personalidade.
 

Você ‘jovem’ tem nas mãos a chave para abrir novos horizontes, sua esperança contagia e irradia a coragem de se lançar ao novo que o aguarda. Por isso, ‘jovem’, o jovem precisa de ti! Você é o agente da transformação, não sozinho, mas, em comunidade. Diz o pensador: “A maior expressão do amor é a criatividade”. Ame pra valer! Renove a cada dia sua forma de expressar este amor abundante de Deus que está em você! Porque a fé é esperança, mas não é ficar esperando; é sim, uma atitude dinâmica de participar com aquilo que se espera. 
‘Jovem’ há muita informação que chega a você, saiba selecionar àquilo que de fato acrescenta em sua vida. Como é bom estar perto de pessoas positivas, que incentivam e apoiam as outras, este é o convite de Jesus para você, contribua efetivamente na vida das pessoas que com você convivem. Não queira ser mais ‘um’ na história; mas queira sim, ser aquele que faz a diferença. Se permita perguntar, qual a minha missão na história? Qual é a minha vocação? E a resposta será : Faça a diferença! Seja um continuador da missão de Jesus Cristo, ele conta com você! ‘Jovem’ queira que sua vida abra caminhos para outros jovens. E, ao seu exemplo se ponham a caminhar, e na caminhada também se encontrem com Jesus.
 

Reflita sobre a sua vocação, ela não estará pronta para você, mas a vocação é uma busca constante, na qual o ser humano se sente chamado por Deus a realizar-se na história de forma integral. 
Descobrir a vocação não é tarefa fácil, mas, por outro lado não é ficar esperando uma certeza absoluta. A beleza da vocação está justamente na aventura que faz o ser humano de lançar-se ao novo que o aguarda. É uma atitude ousada daquele que crê, buscando assim, realizar-se em todos os aspectos de sua vida.
São muitas as vocações, contudo, a mais nobre e importante é aquela que é capaz de doar a sua vida em vista do bem comum; é a tomada de consciência que faz o ser humano, a de passar pelo mundo fazendo o bem, semeando a boa semente do amor e da esperança!
 

Vamos continuar esta conversa...! Entre em contato conosco!

Fonte: Pe. Ramires Henrique de Andrade - Familia Missionária

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.