Coração de Sião - Agosto de 2012

SERÁ QUE O RECONHECEM?

       O momento atual é de tomada de posição em favor de toda a sociedade, sobretudo para àqueles que tem consciência cristã!

       Nos aproximamos das eleições municipais, precisamos decidir por àqueles que desejam lutar pela vida, pelo bem e pela justiça.

       É também tempo de Jornada Mundial da Juventude, hora de preparação, precisamos nos organizar para que em 2013, a JMJ seja um grande momento para toda a sociedade e de modo muito especial para nossa juventude.

       Nestes momentos que são importantes e decisivos para toda a sociedade, qual deve ser a sua postura, em quem colocar a nossa confiança?

Nós esperávamos que fosse Ele quem iria libertar Israel”. (cf. Lc 24, 21).

Que momento é este, quem é que os homens e mulheres de nossa sociedade consumista, interesseira, individualista... pensam que os irá libertar?

Dois dos discípulos que estiveram com Jesus antes de ser crucificado, voltavam desanimados, sem esperança, caminhavam, retornando para Emaús, murmuravam com o desejo de retomar as atitudes de antes do encontro, e Jesus colocou-se no caminho ao lado deles; não reconheceram Aquele que podia mudar suas vidas, a realidade da sociedade, O mesmo que já naquele momento havia alterado o ritmo da história. Não conseguiam conceber em sua inteligência, vazia de fé, o acontecido, pois sua esperança estava em um messias, um profeta segundo os critérios e interesses humanos, o qual iria promover a libertação política de Jerusalém.

Hoje o que está acontecendo? Em nossos dias, esperamos o que, em quem? Queremos que nossas vidas sejam transformadas segundo o nosso querer e nossos interesses. Grande problema em nossos dias é também não reconhecermos que a orientação para a libertação, para a transformação, também ocorre através da Sagrada Escritura.

Enquanto caminhavam, Jesus “foi explicando tudo que a Ele se referia em todas as Escrituras” (cf. Lc 24, 27), e O reconheceram, quando “tomou o pão, rezou a bênção, partiu-o e lhes deu”. (cf. Lc 24, 30). Os discípulos de Emaús reconheceram Jesus no partir do Pão, ou seja, na Eucaristia. Aí se abriram os olhos, sua atitude de fé foi retomada. Mas hoje, quem ouve Jesus e suas orientações? Quem O busca e encontra na Eucaristia?

Buscai o Senhor, enquanto se deixa encontrar, invocai-o, enquanto está perto!” (Is 55,6).

Encontrando-O, aproveite o momento, quando Ele próprio nos confia a decisão de sermos autores de uma transformação, testemunhas d’Ele, para que as realidades que nos envolvam, sejam modificadas através das eleições e também na Jornada Mundial da Juventude 2013 da qual já devemos estar participando na divulgação e organização em nossa diocese, paróquia, movimento e nos eventos da pré-jornada.


INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês, temos o compromisso de rezar pelas eleições municipais e também pela Jornada Mundial da Juventude, toda a sua preparação e organização.

A Igreja, através dos Bispos das Dioceses do Estado do Rio de Janeiro, nos diz que nosso voto para escolher o prefeito e os vereadores é importante. Depende de nós para que nosso Município seja governado por pessoas que querem o bem de todos. Quem não cuida de seus negócios pessoais ou empresas, não tem condições de representar o povo na Prefeitura nem na Câmara dos Vereadores. Escolha candidatos que não trocam seu voto por tijolos, bolsas de alimentos, remédio, promessas ilusórias para melhorar seu bairro.

Peçamos que nossos candidatos respeitem e valorizem a família. Votemos em candidatos com Ficha Limpa, não queremos pessoas que pela corrupção aumentam seus bens; em quem valoriza a educação das crianças, adolescentes e jovens, o ensino religioso nas escolas, o melhor atendimento na saúde; em quem respeita a vida em todas as idades e é contra o aborto; em quem respeita o equilíbrio da natureza: florestas, rios; em quem promove o saneamento básico e construção de moradia em lugares sem risco; em quem apresenta projetos práticos por transporte digno para a população; em quem se compromete por uma organização eficaz para a segurança da sociedade.

Rezemos para que a JMJ 2013 no Rio de Janeiro “seja de fato uma preciosa ocasião para muitos jovens de experimentar a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e de viver a fé” (cf. Santo Padre, o Papa Bento XVI)

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!  


REZEMOS 

Rezemos juntos por este tempo novo para o nosso Brasil através oração oficial da jornada mundial da juventude 2013

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo”. Amém!

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.