Santa Maria Madalena de Pazzi – 25 de Maio

            Hoje lembramos a vida de uma santa, que ainda jovem percebeu que Deus queria que sua vida fosse diferente. Todos nós somos chamados a uma profunda união com o nosso Senhor, ou seja, a termos uma vida mística, interior. Santa Maria Madalena soube ouvir a voz do Senhor e foi uma grande mística da Igreja que ao lado de outras, enriqueceu a história do Cristianismo, além de salvar muitas almas.

Jovem, inteligente e formosa recebeu o nome de Catarina no seu Batismo, e pertencia a uma nobre família italiana, De Médici. Teve o privilégio de fazer sua primeira comunhão com apenas dez anos de idade, até então raro. Desde cedo sentiu o desejo de consagrar-se na vida religiosa e assim fez, com a graça de Deus, pois ao vencer os abismos do luxo e vaidades da época entrou para as Carmelitas, assumindo em profissão religiosa o nome de Irmã Maria Madalena, onde pôde viver oração intensa, fortes experiências de Deus, visões proféticas e longas penitências.

Agraciada com muitos dons e carismas, Santa Maria Madalena recebeu inspirações que unidas num só livro resultou num volumoso livro de profundo conteúdo místico e teológico.

Martirizada no corpo com úlceras muito dolorosas, chegando a dores insuportáveis. Ela  escolhida por sua ordem para mestra de noviças, encontrava força de repetir aquelas palavras que se tornaram norma de sua vida: ”Padecer Senhor e não morrer”. Santa Maria entrou no Céu no dia 25 de maio de 1607, no convento de Santa Maria dos Anjos, em Florença, com 41 anos. Foi canonizada em 1669

 

 

Santa Maria Madalena de Pazzi... Rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.