São Vicente de Lérins - 24 de Maio

Hoje lembramos a vida de um Santo pensador e escritor que muito contribuiu para a edificação da Igreja na França do século V. Nascido no norte da França, São Vicente de Lérins, viveu sua juventude em busca das vaidades do mundo, e tornou-se militar, até que encontrou-se pessoalmente com Cristo, e começou seu processo de santidade.

Caminhando com Deus, Vicente entrou na vida monástica e nesta se despontou como teólogo e escritor famoso, além de se tornar o abade responsável pela reforma no mosteiro de Lérins e de tê-lo transformado em escola de bispos e santos. Como teólogo Vicente combateu a doutrina ariana que afirmava que Jesus não era Deus; venceu também o nestorianismo que ia contra a maternidade divina de Maria, além de chocar-se com a mentira do pelagianismo, o qual via o esforço humano como o necessário para a salvação.

São Vicente de Lérins combateu contra forças espirituais e pecaminosa; usou também de seus escritos para introduzir o povo neste caminho de santidade. Religioso modelar, viveu sempre monge e formador, até que entrou para o Céu no ano de 450.

 

São Vicente de Lérins...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.