“Jesus está no chão”. Passa fome, sede, frio; é excluído e abandonado

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Vídeo de campanha para que os fieis tenham mais cuidado ao comungar. O vídeo de preferência nos exorta a comungarmos diretamente na língua. Caso isso não seja possível ele mostra como pode ficar partícula dos corpo e sangue de Cristo em nossas mãos.

“Jesus está no chão. Ele foi jogado ao chão por pessoas que receberam a Comunhão na mão e não verificaram as suas mãos.” Ao final, o vídeo sugere ao internautas que:  “Receba [a Comunhão] na língua ou ao menos verifique suas mãos.” Verificar se sobrou algo.

Veja:

Esse vídeo nos faz também refletir sobre o Cristo que está no chão nas ruas, nos hospitais, nas favelas e em vários lugares do mundo sofrendo com fome, abandono, desprezo e exclusão.

Receber a Eucaristia com tamanho zelo é mais que obrigação de nós cristãos. Sempre observei esse desmazelo de alguns que comungam como se não cressem que a hóstia é realmente Jesus. Comungar acreditando nisso nos faz fortes e obediente a igreja e a Deus que nos pede zelo com o seus ensinamentos e com o Corpo de Cristo. Contudo esse zelo deve ser expandido  ao próximo, afinal nele também há presença de Deus vivo.

Fomos feitos a imagem e semelhança. Cristo diz “quem o vê, vê ao Pai” e que seu rosto é refletido no rosto de cada um de nós.

Lembremos irmãos, do zelo com a Eucaristia, santo Corpo de Cristo. Lembremos do zelo com o próximo, nosso irmão e caminho para a salvação.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.