São Bernardino de Sena - 20 de Maio

Hoje celebramos a vida e o testemunho de São Bernardino de Sena um santo europeu conhecido por ser um grande pregador. Italiano, nasceu em Massa Marítima no ano de 1380 ao ficar órfão de pai e mãe foi morar com tias que souberam comunicar-lhe a graça da vida de oração e amor a Nossa Senhora.

Quando completou a idade necessária Bernardino entrou para a família franciscana onde tornou-se sacerdote e vigário-geral do movimento conhecido por Observância, que tinha propósitos mais radicais para a vida franciscana. O motivo de ter sido conhecido em toda a península italiana e na Igreja foi devido seu dom de pregar, que arrastava a muitos para Deus.

São Bernardino de Sena tornou pacificador das guerras entre as cidades-estados; contestador da política que feria a caridade e grande promotor da devoção ao Santo nome de Jesus, por isto trazia em mãos uma pequena tábua com as iniciais IHS ( Jesus Salvador do Homem). Viveu o que pregou e pregou o que viveu, até entrar na Igreja Triunfante com 64 anos de idade.

 

São Bernardino de Sena...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.