Santos Mártires de Lião - 22 de Abril

Hoje celebramos o testemunho fiel dos mártires da cidade de Lião, na França, que em 178 aceitaram perder a vida para ganhar o Céu. Neste tempo a Igreja muito sofreu com os ataques dos pagãos que tudo faziam para levar os cristão a renuncia da fé e culto aos ídolos.

Lembramos Epagito que muito jovem se posicionou diante da injusta perseguição dos cristãos e seus perseguidores, sua atitude foi de ir ao juiz e testemunhar que os cristãos não eram ateus e sim seguidores do verdadeiro Deus; desta forma reconhecido foi decapitado. Não foi o único, pois Potino que tinha 90 anos e era bispo de Lião foi fiel a Jesus até o fim, mesmo enfermo é exemplo de Guerreiro.

 Átala com um grupo de amigos cristãos foram torturados e jogados para os leões; Alexandre conhecido médico , homem de caridade e testemunho não negou sua fé por isso, teve o mesmo fim que o adolescente Pôntico; todos estes derramaram o sangue por causa do Evangelho Vivo da Igreja: Jesus. Desta foram os Santos Mártires de hoje convoca-nos para a Santidade radical e a vivência da pura Doutrina, já que esta foi purificada com o sangue.

Santos Mártires de Lião...rogue por nós!

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.