Santa Inês de Montepulciano 20 de Abril

Hoje fazemos memória a vida de uma flor da Ordem Dominicana, Santa Inês, nasceu em Monte Pulciano no centro da Itália, no ano de 1274, numa família de posses. Graças a Deus ao sentir-se chamada a vida religiosa nada sofreu de oposição.
Santa Inês inclinada à vida de oração, penitência e meditação, como também recolhimento e busca da vontade de Deus, consagrou-se a vida religiosa, destacando-se pela obediência e variadas virtudes. Após uma linda caminhada foi nomeada ainda jovem para superiora, pois já era conhecida como modelo de virtudes e vida mística.
Ocupada com a salvação das almas, desejava ardentemente a conversão de mulheres de uma casa em que funcionava um prostíbulo. Sendo assim Inês que bem sabia que a tudo pode ser mudado pela oração investiu e alcançou de Deus a mudança de todas e a transformação do lugar de pecado, numa casa religiosa, lugar de graça. Santa Inês entrou no Céu com 40 anos, depois de dizer: "Milhas filhas, amai-vos umas as outras, pois a caridade é o sinal dos filhos de Deus"
 
Santa Inês de Monte Pulciano... Rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.