Santo Apolônio - Mártir 18 de Abril

Hoje veneramos de modo especial um santo cristão que foi Senador, figura pública que fortemente deu testemunho de santidade no meio político em que freqüentava. Santo Apolônio viveu em 180 e era muito culto, intelectual e eloqüente por isso respeitado por muitos.
A conversão deste Senador Romano deu-se devido o testemunho heróico dos cristãos e dos mártires; amigo e instruído nas Sagradas Escrituras pelo Papa Eleutério, Apolônio recebeu o Batismo e começou a levar muitas pessoas para o Verdadeiro Deus. Por ser também invejado por muitos, Apolônio foi acusado junto a um juiz com cristão, já que prevalecia ainda a lei de Nero que condenava o Cristianismo e os seus seguidores a morte.
Diante das autoridade confessou sua fé; acusou a idolatria e mostrou a falta de lógica do paganismo, e isto tudo sem temer a morte: "Eu sou cristão não só de palavra mas de fato, maior desejo não tenho senão de dar minha vida em testemunha da minha fé em Cristo". Após exortar à conversão da real Religião, aceitou o martírio e entrou na Eterna Felicidade.

Santo Apolônio...rogai por nós!
Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.