Santo Hermenegildo - Mártir 13 de Abril

Hoje contemplamos a vida santa de um dos "heróis" da nossa fé Cristã Católica: Santo Hermenegildo. Espanhol e filho de um rei cristão, ariano  (os arianos – negavam a divindade de Cristo e, por isso mesmo, o dogma trinitário), ele crente em um Jesus.
Hermenegildo também era ariano converteu-se a Verdade através da oração e exemplo da esposa e Cristã Católica Ingonda. O pai que nada gostou da decisão do filho, já que buscava uma unidade não só política, mas inclusive religiosa; fez de tudo, até usando de ameaças para convencer o filho, porém este não tinha outra resposta: "Não me custa renunciar à coroa terrestre quando tenho, garantida a celeste".
Conta-nos à história que o cruel rei tendo derrotado o filho numa batalha não só dispensou seu pedido de perdão, mas mandou, em nome da sua dureza de coração e a favor do arianismo, o Santo filho para os algozes. Santo Hermenegildo ao se ajoelhar diante dos maus teve em 585 sua cabeça cortada; e graças a Deus e sangue derramado seu pai arrependido converteu-se a Jesus verdadeiro Deus e homem.




Santo Hermenegildo... Rogai por nós!
Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.