27 de Março - São Ruperto

Hoje lembramos São Ruperto considerado apóstolo da Baviera e primeiro bispo de Salzburgo. Convidado pelo rei da França para evangelizar o seu povo, e isto fez pois em tudo buscava viver sua vocação de missionário.
São Ruperto homem de oração e ação pastoral foi primeiro bispo de Worms, mas se destacou quando ao ser convidado para uma missão pelo duque pagão de Baviera Téodo, o qual só fez isto devido a influência da religiosa cristã. São Ruperto tornou-se zeloso a tal ponto que o santo bispo.. Baviera foi instrumento de conversão para o rei Téodo e de quase todo o povo.
Mesmo com a morte do rei, São Ruperto não encontrou dificuldades, pois deixou no governo um filho convertido ao Cristianismo que muito fez pelo Reino de Deus. Sendo assim São Ruperto estabeleceu sede em Salzburgo, construiu convento de religiosas, que ficou sob a responsabilidade de sua irmã de sangue, a qual visitou antes de celebrar sua última Missa e entrar no Céu depois de dizer: "Em vossas mãos, Senhor, encomendo o meu espírito".
 
 
São Ruperto... Rogai por nós!
 
 
 
 
Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.