9 de março - São Domingos Sávio

Hoje celebramos São Domingos Sávio, que teve sua primeira biografia escrita pelo seu pai, educador e pai espiritual: São João Bosco. Trata-se do pequeno gigante São Domingo Sávio, exemplo para os que querem ser Santos e a toda juventude.

Nasceu perto de Turim, na Itália, em 1842; estudou na aldeia e mais tarde foi um dos primeiro a ser acolhido por Dom Bosco no seu Oratório. Que são centros de santificação dos jovens naquela época era um lugar nos arredores de Turim onde assistiam os jovens como escola do primeiro grau; orientação profissional; trabalho e tudo proporcionando o crescimento espiritual e salvando almas.

São Domingo Sávio era um jovem comum, mas que interiorizou tão bem a espiritualidade salesiana no seu dia a dia que sua alegria de menino nunca desapareceu, apenas foi purificada de todo e qualquer pecado.

Este menino, santo que hoje celebramos amava demais a Eucaristia, e sua mãe Nossa Senhora; tinha como um dos lemas por ele vivido "Antes morrer do que pecar!!!" Domingos Sávio interiormente amadureceu muito com a vida e sofrimentos que enfrentou no secreto; até que preparado pegou uma grave doença e com apenas 15 anos entrou para o céu em 1857.

 

São Domingos Sávio... Rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.