Coração de Sião - Outubro de 2011

Queridos Associados, Amigos e Benfeitores de Sião

FIDELIDADE A ELE QUE É FIEL

Fidelidade, uma expressão com muito significado, porém, para muitos não tem sentido e nem valor.

Só encontramos sentido neste termo se os nossos olhos e coração, estiverem em Jesus Cristo!

Ele foi fiel aos planos do Pai, em nosso favor. Também nós precisamos, Nele e por Ele, sermos fiéis, para que o mundo creia que Ele é o Senhor que dá sentido a vida e ao modo de viver de cada ser humano. “Tende em vós os mesmos sentimentos que Cristo Jesus teve: Ele, subsistindo na condição de Deus, não pretendeu reter para si ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo, tornando-se solidário com os homens. E, apresentando-se como simples homem, humilhou-se, feito obediente até a morte, até a morte da cruz. Pelo que também Deus o exaltou e lhe deu o Nome que está sobre todo nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho de quantos há no céu, na terra, nos abismos. E toda língua proclame, para glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor. (Fl 2, 5-11)

O nosso Papa em sua encíclica sobre o Amor Cristão nos diz: “a fidelidade ao homem exige a fidelidade à verdade, a única que é garantia de liberdade (cf. Jo 8, 32) e da possibilidade dum desenvolvimento humano integral”.

Então, não podemos perder de vista que a fidelidade é uma qualidade do fiel, e traz consigo a verdade, a liberdade, o amor, que encontram sentido no desenvolvimento humano integral.

O Senhor nos diz: “eu, o Senhor, amo o direito, odeio o roubo e o crime, sou fiel e lhes darei a recompensa, concluirei com eles uma aliança permanente” (cf. Is 61, 8) e ainda “verdadeira é a palavra: 'Pois se com Ele morremos também com Ele viveremos. Se com Ele sofremos, com Ele reinaremos. Se O negarmos, também Ele nos renegará. Se Lhe formos infiéis, Ele permanecerá fiel, pois não pode negar-se a si mesmo'”. (2 Tm 2, 12-13)

Deus desde sempre é fiel e em Jesus Cristo provou e nos deu o maior testemunho de sua fidelidade. Fidelidade gerada no seu amor por todos os homens. Por todos nós, eu e você.

E quanto ao tempo atual, “Acaso a fidelidade de Deus, se esgotou de todo, terminou sua promessa para as gerações?” (cf. Sl 77, 9). É evidente que não, pois “Ele permanecerá fiel, pois não pode negar-se a si mesmo”.

A crise de infidelidade está no homem, que não quer mais ser fiel a Deus e a tudo que Ele constituiu  a partir do seu amor e fidelidade por nós.

Em nossos tempos o homem não consegue nem mesmo manter a fidelidade a si mesmo, pois está sempre em busca de seus próprios interesses, que giram em torno do SER, do TER e do PODER, de forma contrária aos princípios Daquele que o criou.

Você, hoje quer encontrar o sentido para a tua vida?

Procure o padre, se confesse e volte a participar da Missa, pois o sentido da vida está Naquele que é fiel e lá está, te esperando para dar um sentido novo a tua vida!


INTENÇÕES DO MÊS

 

Temos sempre muitas intenções, porém precisamos estar mais atentos as que são do Coração de Jesus!

Precisamos com a fidelidade de verdadeiros cristãos, neste mês dedicado as missões e ao rosário, a exemplo dos diversos santos aos quais fazemos memória neste mês, anunciar a presença real de Cristo que transforma a vida daqueles que a Ele se confiam.

Coincidentemente neste ano, dia sete de outubro, primeira sexta-feira, dia consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, comemoramos Nossa Senhora do Rosário, festa instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio à recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

Então vamos a partir de hoje, unidos ao Coração de Jesus e  recorrendo à intercessão de nossa Mãe, uma vez  que a celebração de hoje nos convida à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, recitar o rosário. Para que assim possamos vencer, em nossas famílias e em nossos relacionamentos, as batalhas da infidelidade que geram o pecado, ofendem e ferem o Coração de Jesus!

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!  


 REZEMOS

Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta à profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.

Vós que vos dignastes aparecer ao valoroso São Domingos, entregando a ele, o Vosso rosário, dirijo-me a Vós, suplicando a Vossa benevolência para a minha alma que contrita se arrepende dos seus pecados.

Pelos sagrados Mistérios, encerrados no Vosso Rosário, sede minha protetora, dai-me a força de resistir às tentações e perseverar no caminho do bem a fim de um dia merecer contemplar-Vos o semblante puríssimo, na Corte celestial.

São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção à Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

    

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.