A Nova Era.

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

NOVA ERA
Tem se levantado contra a doutrina cristã, um grande movimento que visa pregar um novo pensamento, uma nova doutrina. Este movimento de alcance mundial, porém ainda muito sutil, chama-se “nova era”. Mas, também é conhecido por “new age”, nova consciência, nova ordem mundial, era de aquário, conspiração Aquariana, etc. No entanto, apesar do nome, seus pensamentos e doutrinas são antigos, e totalmente contra a fé cristã. Suas doutrinas, por serem copiadas de outras religiões, existem mesmo antes do judaísmo.

A nova era se baseia na crença de que, de tempos em tempos, se ergue na humanidade um cristo, um avatar, um ou mais, ungidos ou iluminados, que guiam os rumos da fé no mundo. Krishina, Buda, Maomé, e Jesus Cristo, teriam sido alguns desses líderes. O desenho “avatar” mostra muito bem essa idéia budista. Agora aguardam a quem chamam de senhor Maytrea ou Saint German, que seria aquele que realizaria a segunda volta de Jesus. Jesus, segundo a nova era, veio pela primeira vez, há 2.000 anos, num período do tempo, chamado pela astrologia de “era de peixes”. No terceiro milênio, o mundo já estaria numa nova época astrológica, uma nova era, chamada de “era de aquário”, na qual, o pensamento religioso assume outra posição. Jesus voltará sim uma segunda vez, mas não para pregar novamente e muito menos para pregar coisas novas e que anda por cima contrariam o que pregou nos evangelhos.

“Antes do advento de cristo, a igreja deve passar por uma provação final que abalar a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra” desvendará o “mistério de iniqüidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do anticristo, isto é, a de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de deus e de seu messias que veio na carne.” (catecismo da igreja católica 675)

As eras astrológicas:

A razão por que tem-se ouvido tanto sobre uma nova era fundamenta-se na crença de que os ciclos divinos de evolução são desenvolvidos através de diferentes eras astrológicas, cada uma com sua características distinta. Acreditam que a humanidade evoluiu dentro das seguintes eras:

* Era de touro (4304 a 2154 a.C.): é atribuída à antiga cultura egípcia, que tinha a vaca como deusa da fertilidade e a pecuária como principal cultura. Os astrólogos dizem que essa foi a era em que a cultura egípcia se desenvolveu e foi o centro da civilização, e que os faraós eram os avatares (ungidos) de então.

* Era de carneiro ou Áries (2154 a 4 a.C.): com o final da era de touro, o domínio egípcio cessou e deu lugar a carneiro, o signo que passou a dominar. Os astrólogos dizem que foi Israel que dominou essa era, devido ao sacrifício do cordeiro, o ritual mais marcante da religião de Israel, além da ovinocultura (criação de ovelhas), sua principal cultura. Dizem que a fase de transição entre as duas eras foi a saída de Israel do Egito, e que os hebreus ainda tentaram preservar o poder de touro, quando fizeram o bezerro de ouro no deserto, mas Moisés (avatar da era de carneiro) os repreendeu e inaugurou a era de carneiro.

* Era de peixes (4 a.C. A 2146 d.C.): Jesus Cristo (Avatar da era de peixes) teria, então, inaugurado essa era, dando evidência disso ao chamar os apóstolos para serem pescadores de homens, fazendo alusão à humanidade pisciana. Por causa de Jesus Cristo, o povo dominante da era de peixes seriam os cristãos. Para provar que o cristianismo é o que domina era de peixes, apegam-se ao fato de que o mais antigo símbolo cristão é o peixe. Terminando a era de peixes surge a de aquário. Aquário é um signo regido pelo planeta urano, que foi descoberto em 1781, coincidindo com a revolução francesa.

* Era de aquário (2146 a 4296 d.C.): a partir do ano 2146 teria início a era aquariana, que vê o cristianismo atual como religião atrasada, retrógrada e preconceituosa. A era de aquário visa misturar todas as doutrinas de todas as religiões, principalmente as pagãs, com uma pequena pitada de cristianismo. Por isso seus ensinamentos, embora não sejam novos, são contrários a fé cristã.

A tentativa de criar uma religião universal, na qual o povo de deus precisa abrir mão de sua única fé, não é novidade, vem desde a índia, passando pelo rei Antíoco Epífanes tentou, e impôs isso violentamente contra os judeus (1.º MB 1, 1-64), poucos anos antes de Jesus nascer. Depois esse pensamento for pregado pelos hippies (muito simpatizantes do hinduísmo) e a nova era! Isso é impossível até mesmo por uma questão simples de incoerência, pois, a nova era prega doutrinas que vão diretamente contra a doutrina católica. a nova era exalta muito as religiões politeístas (vários deuses) como a hindu, budista e egípcia, porém também pregam o ocultismo (bruxaria, feitiçaria…), gnose, espiritismo, etc.

Vejamos alguns pontos seriamente divergentes entre a doutrina aquariana e a doutrina católica:
NOVA ERA

*Deus pai: não é uma pessoa, e sim, uma força, uma energia solta no universo (cosmos). Energia essa capaz de ser captada mediante força de concentração da mente (meditação oriental), posturas corporais (Yoga), imposição de mãos (reiki), cristais, pirâmides, e etc. Qualquer deus de qualquer religião é tido por verdadeiro na nova era (exaltam muito, os deuses hindus e egípcios)! Ensina ainda o panteísmo, ou seja, a crença de que tudo é deus: astros, estrelas, planetas, seres humanos, anjos, etc., animais, plantas…

*Jesus Cristo: foi apenas mais um espírito de luz sobre a terra. mais um sábio, mais um homem bom, humilde e inteligente. Mas, não passa de um ser humano.

*salvação: para a nova era, não existe pecado, apenas falhas e imperfeição diante do cosmos (universo). Por isso o ser humano, precisa ir crescendo na perfeição. E isto só seria possível, segundo ela, com a reencarnação. Morrendo e vivendo em várias vidas ao longo dos tempos é que o ser humano chegaria e perfeição. Nas passagens de uma vida pra outra, ficariam dívidas com universo a serem pagas em vidas futuras, e que chamam de carma.

* Espiritismo: a doutrina de crer em reencarnação, carma, aparição e comunicação com espíritos de falecidos é perfeitamente aceita pela Nova Era.

* Anjos: os anjos são tidos como deuses na Nova Era. O contato direto de anjos com certos membros da nova era, é coisa que freqüente. Eles passam doutrinas e orientações, se identificam e alguns são até pintados em telas por artistas ligados ao movimento aquariano. Para a nova era, os anjos podem assumir forma humana também para terem mulheres na terra, e vida sexual ativa. Vimos isso sendo pregado em novelas e filmes como “cidade dos anjos” (Nicolas Cage), “Michael, anjo e sedutor” (John Travolta), “um anjo caiu do céu” (rede globo), “deus nos acuda” (rede globo).

*Satanás: é chamado na nova era de lúcifer, um nome para o diabo que não é bíblico, e que significa ‘portador da luz’. Sendo assim é recomendado pela nova era, encontrarmos o lúcifer dentro de cada um de nós, que seria a luz para iluminar o ser humano com sabedorias superiores. Inclusive na linguagem astrologia, o chamado ‘inferno astral’ é coisa boa que vai acontecer. A nova era tenta mostrar satanás como sendo bom, isso é mostrado em personagens e desenhos como: “brasinha (turma do Gasparzinho)”, “Hellboy”, “eu sou demais”.

*Pecado: o pecado não existe para a nova era, porque deus não é um ser com sentimentos, e sim, apenas energia. Logo, não haveria nada que o magoasse.

* Ecolatria: existe ainda na nova era algo que até parece bom, mas tem um motivo pagão de ser praticado. Ou seja, a defesa da preservação do planeta terra. Tal preservação é louvável, mas o motivo não, pois a nova era prega a conservação do planeta, porque crê que a terra é a deusa gaia dos gregos, então, todo mau trato ao planeta, seria ferir a deusa!

*Fábulas e lendas: outro ponto muito forte na Nova Era é a crença em fadas, duendes, gnomos, unicórnios, elfos, e outros seres místicos lendários…. Seres que segundo ela existem e podem até nos proteger, ou nos fazer mal! Isso se vê na maioria dos contos infantis, desenhos e filmes, como: “branca de neve e os sete anões”, “Pinóquio”, “cinderela”, “caverna do dragão”, “Peter pan”, “crônicas de Nárnia”, “Smurfs”… Mas que, muitas pessoas carregam até mesmo para a vida adulta! Aliás, estes contos são inventados por adultos, não cristãos!

*Extraterrestres (ETs): a nova era prega a ufolatria. Ufo é abreviação da expressão americana para objeto voador não identificado, em português, óvni. Ufolatria é adoração aos ETs. A nova era crê que os extraterrestres são deuses, e que regem o universo. São mestres superiores do universo. Julgam que Jesus é um ET e que vai aparecer no céu num disco voador. Tentam provar na bíblia que as manifestações de deus e dos anjos seriam na verdade, manifestações de ETs. Vemos essas pregações em filmes e desenhos como: “He-Man e os mestres do universo”, “MIB, homens de preto”, “arquivo x”, “Smallvile, as aventuras do Superboy”. A nova era não sonha em morar no céu, mas sim, no reino de Shambalá, que para uns seria um planeta, para outros, seria um lugar místico no centro da terra!

*Astrologia: a nova era prega que nossos destinos podem ser regidos pela posição dos planetas, que, segundo crenças pagãs, são deuses! Dos quais o sol é o mais importante. Inclui-se aqui todo tipo de horóscopo, como zodíaco (signos), o chinês e o asteca…

*Superstição: a era de aquário crê muito em superstições. Acredita em poder de cristais, ferradura, pé de coelho, pirâmides, elefantes, sapos, figas, olho de boi, trevo de quatro folhas, chifres, arruda, isso e aquilo da sorte ou azar…

* Adivinhação: trata-se de querer saber o que está oculto. Seja algo do futuro, mas também, do presente ou do passado. A adivinhação também é ponto forte na nova era, e é praticada através da: quiromancia (leitura de mãos), necromancia (consulta a espíritos de falecidos), tarô (cartas), búzios, runas…

* Bruxaria e feitiçaria: o ocultismo é ponto essencial na era aquariana. Como também as simpatias (pequenos feitiços) e a magia. Chama-se ocultismo porque nessas práticas se mexe com forças ocultas, ou seja, que não se revelam, não se mostram ou não se identificam (pelo menos não verdadeiramente), apenas agem!

*Gnose: a palavra gnose significa conhecimento, e surgiu numa seita cristã do século ii, a qual discordava e negava toda a doutrina cristã ainda hoje conhecida. Pregam que Jesus teve relações com Maria madalena, que Jesus não era deus, o ser humano poder aprender e conhecer a deus apenas por esforço próprio, e muitas outras coisas.

Http://pt.wikipedia.org/wiki/gnosticismo (sobe gnosticismo)
http://www.gnose.org.br/conteudo.asp?id=17&texto=1701&tipomenu=h&titulo=gnose (nova gnose e tudo sobre gnose – com data em era de aquário – ano 2008 cristão igual a ano 47 da era aquariana)
http://www.gnosisonline.org/primeira_vez/mapa_site.php (nova gnose)

*sexualidade: para a nova era não existem regras quanto a sexualidade. Tudo é permitido: prática homossexual, adultério, orgias, prostituição…

Fé Católica
*Deus pai: é pessoal, ou seja, fala, sente, escuta, ama, perdoa. Revela-se a humanidade. E todo aquele que o busca de coração, mente e alma, o encontra, principalmente pela oração, mas também pela criação, pela sua palavra (GN 8, 15-16; 18:26; 2.º CR 30:20; 1.ª JO 4:8)…Só Há Um Único Deus (2.º RS 19:19; IS 45:18; JO 17:3)!

*Jesus cristo: é o deus filho, segunda pessoa da santíssima trindade. É o único salvador da humanidade. Ninguém vai ao pai, senão reconhecer que Jesus é deus, senhor e salvador (JO 20:28; FL 3:20)!

*Salvação: só vem através de Jesus cristo. Pelo seu sangue derramado, nos salvou e nos perdoa. Sem crer na salvação por Jesus, o ser humano não pode ser salvo (EF 2:13; AP 1:5)!

* Espiritismo: é totalmente negado na bíblia! Não se pode consultar os mortos (LV 20:6; DT 18, 9.11))! Nenhum ser humano pode resgatar sua própria alma, somente o sangue de um deus que também é ser humano, pôde reconciliar deus pai com a humanidade (1.ª TM 2, 5-7)! Não se levam dívidas para outras vidas porque não há reencarnação. Levamos nossas obras sim, após a morte, mas, para serem julgadas por deus. As obras boas levamos para sempre em nossas almas no céu, as ruins são eliminadas pelo perdão de deus quando nos arrependemos (AP 14:13; 20:12)!

* Anjos: são criaturas espirituais de deus. Embora recebam grande dose de autoridade e de poder, são apenas criaturas, sujeitas a deus! Supostos anjos que ensinem doutrina diferente da bíblia é maldito, anátema (GL 1:8).

Http://www.orkut.com/COMMMSGS.ASPX?CMM=18297415&TID=2485952759144709510
[VEJA A AULA “ANJOS E DEMÔNIOS” Nesse link ]

* Satanás: seu nome significa “acusador”, pois, ele além de nos tentar ao pecado, quando caímos, ele nos acusa diante de deus! É um espírito de trevas, um anjo rebelde, que pode se disfarçar de espírito de luz. Veio para roubar, matar e destruir a humanidade (JO 10:10; 2.ª COR 11:14; AP 12:10).

Http://www.orkut.com/COMMMSGS.ASPX?CMM=18297415&TID=2487487947960024454
[VEJA A AULA “O DIABO EXISTE” Nesse link]

*Pecado: o pecado é toda ofensa que causamos ao nosso deus, que nos ama. Toda vez que desobedecemos a sua vontade, pecamos (GN 4:7; 18:20; 20:6; 39:9; AP 18:5).

*Ecologia: Deus confiou este planeta ao ser humano, por ser obra de sua criação, e não pela falsa crença de que a terra seja uma deusa (GN 1:28).

* Fábulas E Lendas: A Bíblia Orienta Ao Povo De Deus A Não Se Apegar A Fábulas E Lendas, Mas Sim, A Verdade (EX 13:19; 1.ª TM 1. 4.7; 4:7; 2.ª TM 4:4; TITO 1:14; 2.ª PD 1:16)! Porém não reprima a criança, quando ela tiver maior compreenderá cada vez mais a verdade bíblica. Experimente trocar certos contos infantis por leitura da bíblia infantil, cantos cristãos infantis.

* Extraterrestres: a bíblia nada fala claramente sobre vida em outro planeta. A igreja católica deixa o lado científico responder, mas, renega qualquer ensinamento que qualifique os ETs como anjos, ou mesmo Jesus! Rejeita toda a doutrina não cristã, que supostamente é divulgada por ETs em contatos telepáticos (mentais) com seres humanos. Os ETs, mesmo que existam, são meramente criaturas e se vão pregar doutrinas, estão errados em pregar a mentira (Gl 1:8).

*Astrologia: os planetas, astros e estrelas (incluindo o sol) são meramente planetas, astros e estrelas, criados por deus. A igreja aceita a astronomia (estudo científico dos astros) e não a astrologia (crença pagã sobre astros). Astros não são deuses, e sua posição no universo não determina o destino de ninguém. Biblicamente, eles servem essencialmente para marcar os tempos e as estações, e iluminarem (Seus Movimentos Na Órbita Definem Isso). Jesus É O Senhor De Nossas Vidas (GN 1, 14-15; DT 4:19; 17:3; 18:10; 2.º RS 21:6; 2.º CR 33:6; SB 13:2; IS 40:26; 47:13 [MAPA ASTRAL]; SOF 1:5; AT 7:42).

*Superstição: a era de Aquário crê muito em superstições. Acredita em poder de cristais, ferradura, pé de coelho, pirâmides, elefantes, sapos, figas, olho de boi, trevo de quatro folhas, chifres, arruda… O cristão não pode colocar sua fé unicamente em objetos. Os objetos sagrados cristãos são feitos para serem usados como sinas de fé, se alguém os usa, mas não pratica a fé cristã, está caindo em superstição, e o Vaticano condena isso (1.º SM 15:23; GL 5:20).

“A superstição é um desvio do culto que rendemos ao verdadeiro Deus.” (catecismo da Igreja Católica 2138)

“A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Pode afetar também o culto que prestamos ao verdadeiro Deus, por exemplo, quando atribuímos uma importância de alguma maneira mágica a certas práticas, em si mesmas legítimas ou necessárias. Atribuir eficácia exclusivamente à materialidade das orações ou dos sinais sacramentais, sem levar em conta as disposições interiores que elas exigem, é cair na superstição.” (catecismo da igreja católica 2111)

“A superstição representa de certo modo um excesso perverso de religião…” (catecismo da igreja católica 2110)

* Adivinhação: é duramente proibida por deus a seu povo (lv 19, 26.31; 20, 6.27; Dt 18:11). “Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo em que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a deus.” (Catecismo da Igreja Católica 2116)

“Deus pode revelar o futuro a seus profetas ou a outros santos. Todavia, a atitude cristã correta consiste em entregar-se com confiança nas mãos da providência no que tange ao futuro, e em abandonar toda curiosidade doentia a este respeito. A imprevidência pode ser uma falta de responsabilidade.” (catecismo da igreja católica 2115).

* Bruxaria e feitiçaria: é pecado grave, deus nunca tolerou tais práticas, inclusive a magia e a simpatia (Pequena Feitiçaria) = (2.º RS 17:17; 2.º CR 33:6; LV 19:26; NM 23:23; DT 18:10; 1.º SM 28:3; 2.º RS 21:6; SB 12:4; IS 19:3; 47; 12.15; JR 27:9; DN 2:27; AT 19:19, GL 5, 19-21).

“Todas as práticas de magia ou de feitiçaria com as quais a pessoa pretende domesticar os poderes ocultos, para colocá-los a seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – mesmo que seja para proporcionar a este a saúde – são gravemente contrárias à virtude da religião. Essas práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas de uma intenção de prejudicar a outrem, ou quando recorrem ou não à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica freqüentemente práticas de adivinhação ou de magia. Por isso a igreja adverte os fiéis a evitá-lo.” (catecismo da igreja católica 2117)

* Gnose: gnose significa ‘conhecimento’. Os gnósticos eram membros de uma seita cristã do sec. ii, e que formularam várias doutrinas e escrevam falsas escrituras bíblicas. “… segundo algumas dessas concepções, o mundo (pelo menos o mundo material) seria mau, produto de uma queda, e, portanto deve ser rejeitado ou superado (gnose)…” (catecismo da igreja católica 285, contra a gnose). “as primeiras heresias, mais do que a divindade de cristo, negaram sua humanidade verdadeira (Docetismo gnóstico).” (Catecismo da Igreja Católica 465). A gnose é uma heresia condenada pela Igreja, desde s. Irineu (202 dc) na sua “carta contra as heresias”, e outros pais da igreja.

Http://pt.wikipedia.org/wiki/Gnosticismo (gnosticismo)
http://www.gnose.org.br/conteudo.asp?Id=17&texto=1701&tipomenu=h&titulo=Gnose (nova gnose e tudo sobre gnose – com data em Era de Aquário)
http://www.gnosisonline.org/primeira_vez/mapa_site.php (gnose)

Cremos nos livros bíblicos reconhecidos autênticos (canônicos) pela Igreja Católica Apostólica Romana, nos quais: Jesus é o Deus Filho, nunca se casou nem teve relações sexuais (nem com madalena), e que afirma ser impossível ao ser humano chegar ao verdadeiro Deus somente por esforços humanos. Deus se revela a quem ele quer.

[ As Respostas Sobre Muitas Afirmações Gnósticas Sobre O Cristianismo Podem Ser Vistas Na Aula ‘Código Da Vinci’]

http://www.orkut.com/COMMMSGS.ASPX?CMM=18297415&TID=2540118487942626694

* Sexualidade: para os cristãos há certas regras quanto a sexualidade, nós devemos dominar nossos corpos e desejos exagerados, e não eles nos dominar (LV 18; 22-23; 19:29; 20:13; 21:7; RM 1:27; 2.º MB 6:4; SB 2:9; 14:23; RM 13:13…).

Embora que a nova era exista, seja um fato real, e já esteja agindo em preparação das pessoas para acolher seu mestre e sua doutrina, há muitas especulações, boatos e afirmações sobre atividades da nova era, porém, sem provas mais consistentes. Ficamos neste estudo com o que se tem de mais consistente e essencial sobre este movimento. Anunciemos os erros da nova era, mas, esperemos o tal senhor Maytrea se manifestar com seus aliados para ai sabermos quem o acompanha e quem não acompanha, o que é ação dela na sociedade e na mídia, e o que não é!

A nova era usa alguns símbolos para divulgar suas doutrinas, se bem que, suas doutrinas e seus símbolos não são criações dela, e nem são coisas novas. A nova era não tem nada de novo! A Nova Era simplesmente junta tudo que é doutrina, religião, e crenças, dão uma pitada de cristianismo e engana muitas pessoas. Veja alguns símbolos ligados direta ou indiretamente a doutrina aquariana.
POLÍTICA DA NOVA ERA
A nova era prega que o mundo seja governado apenas por um único líder político mundial. Provavelmente com leis que favoreçam a tal religião universal, e persigam aqueles que queiram ter sua própria fé, independente de serem cristãos.

ECONOMIA DA NOVA ERA
A globalização da moeda é defendida pela era de Aquário. Ou seja, a “new age” [nova era] defende que haja uma única moeda em todo o mundo. Logo, todas só comprarão ou venderão com esta moeda, daí muitos atribuírem a nova era, o status de heresia final. Mas a igreja católica não considera a nova era como sendo a heresia final.

RELIGIÃO UNIVERSAL
Também é propósito aquariano aclamar um único líder mundial, sobre todas as religiões, haveria então uma única religião universal, na qual todas as doutrinas são misturadas (sincretismo) e as pessoas não poderão ter sua própria religião.

Sendo assim, a nova era aguarda a manifestação do seu avatar, o messias, o enviado e iluminado para o terceiro milênio! Também chamado de senhor maytrea ou Saint German. Muitos não católicos afirmam que este é o papa, e que o papa, a Igreja Católica, são aliados da Nova Era. Porém, além de vermos todas as incoerências da era de Aquário com a “era de peixes” é gritante, e a Igreja Católica já deu seus pronunciamentos contra a nova era, a partir do próprio papa João Paulo II:

Papa João II: “As idéias da nova era conseguem às vezes, se insinuar na pregação, na catequese, nas obras e nos retiros, e deste modo influenciam até mesmo católicos praticantes, que talvez, não tenham consciência da incompatibilidade entre aquelas idéias e a fé cristã. Esses movimentos dão pouca importância a revelação…procuram chegar a deus mediante a inteligência…opõe-se ainda ao verdadeiro conceito de pecado e à necessidade de redenção por meio de Cristo.” (Carta aos bispos norte-americanos, 28 de maio de 1993).

“A nova era propõe teorias e doutrinas sobre deus, o homem e o mundo, que são incompatíveis com a fé cristã” (pontifício conselho para a cultura
pontifício conselho para o diálogo inter-religioso intervenção do cardeal Paul Poupard na apresentação de um documento sobre a ‘nova era’, 3 de fevereiro de 2003, sob o papado de João Paulo II/ grande dicionário das religiões – “Religioni e Sette Nel Mondo”, 6 [1996], pág. 7).

CONSULTAS:

http://pt.wikipedia.org/WIKI/NOVA_ERA_%28MOVIMENTO%29
(UM POUCO SOBRE NOVA ERA)

http://www.vatican.va/ROMAN_CURIA/PONTIFICAL_COUNCILS/INTERELG/DOCUMENTS/RC_PC_INTERELG_DOC_20030203_PRESS-CONF-NEW-AGE_PO.HTML
(DOCUMENTO RESUMIDO DO VATICANO CONTRA A NOVA ERA)

http://translate.google.com/TRANSLATE?U=HTTP%3A%2F%2FWWW.VATICAN.VA%2FROMAN_CURIA%2FPONTIFICAL_COUNCILS%2FINTERELG%2FDOCUMENTS%2FRC_PC_INTERELG_DOC_20030203_NEW-AGE_EN.HTML&LANGPAIR=EN%7CPT&HL=PT-BR&IE=UTF-8&OE=UTF-8&PREV=%2FLANGUAGE_TOOLS (Documento Pontifício “Jesus Cristo, Fonte De Água Viva, Uma Reflexão Cristã Sobre A Nova Era – Traduzido)

LIVRO: “NOVA ERA E FÉ CRISTÔ, AUTOR PE. JOÃOZINHO (SCJ), ED. LOYOLA, 1994, SP.

fonte: http://sadoutrina.wordpress.com/2010/06/16/115/

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.