3 de fevereiro - SÃO BRÁS

Hoje a Igreja celebra a vida de São Brás, venerado no Oriente e no Ocidente, nasceu no século III na Armênia, médico e bispo em Sebaste. Como medico, usou os seus conhecimentos para resgatar a saúde, do corpo e da alma, dos seus clientes, pois, preocupava-se em evangelizar os pacientes.

No seu tempo aconteceu uma forte perseguição religiosa, em virtude disso, como bispo, procurou exortar seus fiéis para que se mantivessem à firmes na fé. Por sua vez, ele era testemunho de segurança em Deus, retirou-se para um lugar solitário, a fim de continuar governando aquela Igreja particular.

Foi descoberto por soldados, e disse as seguintes palavras: "Sede benditos, vós me trazeis uma boa-nova: que Jesus Cristo quer que o meu corpo seja imolado como hóstia de louvor".

Este santo é conhecido como protetor da garganta, pois, quando se dirigia ao  martírio, uma mãe desesperada lhe apresentou seu filho, que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta. Diante desta situação, o São Brás, em nome de Deus curou milagrosamente a criança. Já processado e condenado, enfrentou, sem trair a fé em Jesus, muitas torturas, até mesmo a de arrancarem com dentes de ferro, pedaços de sua carne, morreu no dia 3 de fevereiro de 316, degolado.  

São Brás... rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.