1 de fevereiro - SANTA VERIDIANA

Hoje dia 01 de fevereiro lembramos Veridiana, nascida na Toscana, consagrou desde muito jovem sua virgindade a Deus. Santa Veridiana, foi uma virgem consagrada a Deus, que na graça de Deus conseguiu viver sua entrega e daí se santificar. Nasceu em 1182 na cidade de Florença, numa nobre família, porém sempre orante e Penitência nunca se apegaram ao material.

     Jovem inteligente passou a trabalhar com um tio que era rico comerciante. Santa Veridiana começou um administrar com grande habilidade os bens que envolviam o comércio de cereais não atacado, no entanto aplicava este seu dom para os pobres também beneficiari de Deus, seus grandes amigos. Santa Veridiana sentia que sua vocação não era de administradora, por isso começou a caminhar para uma vida mais intensa de oração, solidão, contemplação e Penitência.

     Aos peregrinos Trabalhou com assistência, fez viagens que lhe proporcionaram Santificação, pois Sofreu muito ao andar descalça e pedindo esmolas até chegar aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo. Foi na sua terra Natal que debilitada ficou numa sela durante trinta quarto anos entregue a vida de solidão, Oração e Penitência, ou seja, amando a Deus com todo o coração, alma e espírito. Seu alimento era pão e água e seu apostolado era uma intercessão e conselhos aos irmãos, e dessa forma mergulhada na Misericórdia do Pai Celeste,

Entrou na Morada Eterna em 1242. 

 

Santa Veridiana ... Rogai por nós!        

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.