Amor puro e verdadeiro

Há amor em você! Esse amor se chama caridade. O inimigo de Deus estraga tudo e acaba caricaturando o que há de mais lindo em nós. Caricaturar a caridade foi uma profanação que ele fez.

Hoje, caridade significa dar esmola, doar algumas coisas, muitas vezes, sem compromisso. É por isso que se diz: “Eu não quero saber de caridade; se você quiser me dar alguma coisa, me dê, mas não quero saber de caridade”. Até o pobre diz isso. Por quê? Porque a palavra “caridade” tornou-se uma caricatura. Mas caridade vem de cáritas. Cáritas vem de caris. E de caris originou-se a palavra carisma. A caridade vem daí.

 Caridade é a união do amor divino com o amor humano. No começo da criação, o amor era puro, como a nascente de água que sai da serra. Nosso amor era amor de Deus. Depois veio o pecado original e envenenou a “fonte” e o amor se misturou com sensualidade, com sexualidade, egoísmo, ganância, cobiça.
Quando veio no poder do Espírito Santo, Jesus deu a esse amor o nome de caridade. É um dom. Um presente.

É o próprio Espírito Santo amando e misturando em você o amor divino com o amor humano. Isso é caridade!Por isso, o Senhor quer nos batizar nesse amor, que é caridade, para que, daqui para frente, nossa sensibilidade tire de dentro de você amor verdadeiro. Amor que é doação, serviço, entrega. Amor que, muitas vezes, é perdoar, desculpar, suportar, aguentar, dar, ouvir, passar noites sem dormir.

E quanto mais esse amor verdadeiro for brotando em você, mais ele neutralizará os efeitos da sensualidade. Sua masculinidade ou feminilidade continuará a existir, mas de maneira pura. Sua união é a manifestação de amor, entre marido e mulher. No ato conjugal, um ama o outro incondicionalmente. É um amor verdadeiro, amor de Deus, e este é caridade.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib

 Fonte: Canção Nova

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.